ÀS QUARTAS – FEIRAS – Da “mágica do computador”

DO TEXTO:




Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9
O VOCÊ SABIA...
Quando o menino Roberto Carlos foi se apresentar pela primeira vez na rádio de Cachoeiro o locutor Jair Teixeira não foi trabalhar nem tampouco os músicos contratados, mas Jose Nogueira, um violonista de 22 anos, recém contratado pela emissora, acompanhou com seus acordes, o menino Roberto?
 Que Roberto Carlos desde criança tinha uma veia romântica escolhendo para sua estréia no radio o bolero ‘’amor y mas amor’’ composição do espanhol Bob Capo, lançada naquele ano, e o garoto cantou em espanhol mesmo, como ele ouvia no radio na voz do cantor Uruguaio Fernando Borel que na época atuava no Brasil?
Roberto Carlos cresceu gordinho e bochechudo e logo ganhou o apelido de ‘’zunga’’ na época um apelido relativamente comum no espírito santo, havia outros ‘’zunguinhas’’ por lá. Mas todos os seus irmãos tinham apelidos, Lauro Roberto era chamado de ‘’Naim’’, Carlos Alberto era ‘’Gadi’’ e Norma era ‘’Mada’’ ou ‘’futeza’’?
 Roberto Carlos chupou chupeta até os oitos anos de idade? E que não foi fácil ele deixar de chupar chupeta, segundo o seu pai Robertino?
Aos quatro anos, Roberto Carlos já divertia a família, cantando musicas do cantor Bob Nelson, seu primeiro ídolo até o seu modo de vestir, imitava seu ídolo e sua musica preferida era ‘’boi barnabé’’?
Na infância do cantor mirim Roberto Carlos, não havia musica infantil, nem a tal musica jovem, e os cantores mirins tinham mesmo que interpretar o repertorio adulto em sua maioria com muitos dramas passionais, vinganças; o que Roberto Carlos, já com uma forte veia romântica tirava de letra?
 Além do programa infantil Roberto Carlos, ganhou a chance de cantar também em outros programas da emissora de sua cidade, como a ‘’vendaval de alegria’’, nas noites de domingo, ‘’as suas ordens’’ programa de dedicatórias apresentadas diariamente pelo locutor Jair Teixeira, era tanto trabalho que ‘’Zunga’’ teve até direito de receber seu primeiro cachê na emissora, segundo Roberto Carlos, ganha seiscentos cruzeiros velhos?
 Em 1952, aos onze anos, Roberto Carlos ganhou o seu próprio programa na radio de Cachoeiro, semanal, que de quinze minutos, que começava meio dia e meia e seu repertoria era de tango, bolero e samba canção?

 No ano de 1955, aos 14 anos, Roberto Carlos ouviu sua voz registrada em disco pela primeira vez e que a música gravada era inédita, chamada ‘’o bolero deusa’’?
 Roberto Carlos não gostou de ouvir sua voz na gravação?
 Roberto Carlos, partiu definitivamente de Cachoeiro em março de 1956 para morar em Niterói com uma tia, levando uma mala, uma muleta, uma viola e muitos sonhos?
Roberto Carlos pensou em desistir da carreira de cantor por encontrar dificuldades de ser contratado nas emissoras?
O programa jovem guarda dispensava a atenção de professores, historiadores, jornalistas, radialistas e psicólogos, todos procurando entender à loucura daquele programa coletivo?
Um dia na jovem guarda uma caixa endereçada Roberto Carlos, foi encontrado uma cobra viva e serelepe? Você sabia que este fato o levou a nunca mais abrir presentes de desconhecidos sem que alguém checasse antes o que vinha dentro do embrulho?

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários