Aniversário de Salvador - Aprenda o preparo rápido de três pratos tradicionais da capital da Bahia

DO TEXTO:

Para comemorar os 468 anos de Salvador, a Electrolux ensina delícias típicas de uma das culturas mais ricas do país

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash
 

No dia 29 de março, comemora-se o 468º aniversário de Salvador, que surpreende por sua cultura, gastronomia, cores e axé. A cidade encanta e oferece aos turistas belas paisagens como o Farol da Barra, a Praia do Porto, a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, o pôr do sol na Beira Mar, e claro, os sabores dos tradicionais pratos locais. Como não se apaixonar pela comida regional baiana? Só o cheirinho do acarajé, do vatapá, da moqueca, já conquista pelo estômago! Na culinária da região prevalece uma comida bem temperada, tendo como principais ingredientes o feijão, o azeite de dendê, peixes e frutos do mar, além de frutas locais.

Para os que adoram receber a família e os amigos, que tal impressionar com uma refeição típica do Nordeste? A Electrolux selecionou três receitas que podem ser feitas rapidamente, com produtos que facilitam o preparo. Assim, sobre mais tempo para se divertir com os convidados. Confira:

Acarajé no liquidificador Expressionist BLP50


Ingredientes
1 litro de azeite de dendê para fritar
1 colher (sobremesa) de sal
1 dente de alho
1 colher (chá) de gengibre ralado
300g de cebola em pedaços
1 kg de feijão fradinho quebrado


Camarão para Acarajé
1 xícara (chá) de caldo de peixe ou de camarão                            
Coentro a gosto
½ xícara (chá) de azeite de dendê
100g de camarão seco defumado sem cabeça
1 cebola picada em pedaços bem pequenos

Modo de preparo
Em um recipiente grande, coloque o feijão e lave várias vezes, até sair toda a casca. A seguir, deixe de molho por até 3 horas. Escorra o feijão e, juntamente com a cebola, o gengibre, o alho e o sal, bata no Liquidificador Expressionist BLP50. Os ingredientes devem ficar com o aspecto de uma pasta fofinha. Em uma panela grande, aqueça bem o azeite de dendê e, com a ajuda de duas colheres, molde os bolinhos e frite-os no azeite. Sirva-os recheados com camarão ou com outras opções de sua preferência.

Camarão para acarajé: Na panela de pressão elétrica PCC20, misture todos os ingredientes e refogue por 3 minutos.


O liquidificador Expressionist BLP50 é o único do mercado com o sistema TruFlow™, que reduz a formação de bolhas de ar, garantindo resultados impecáveis de textura. Possui lâminas de titânio e motor de 900W, um dos mais potentes da categoria. Para facilitar, bate qualquer tipo de massa sem dificuldades.
Preço sugerido: $ 799,90

Arroz com Coco na panela elétrica RCB50


 Ingredientes
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 unidade de cebola picada
2 dentes de alho picados
2 xícaras de arroz
3 xícaras de água
1 xícara de leite de coco
100 gramas de coco ralado (um pacote)
Pimenta-dedo-de-moça picada e sal a gosto

Modo de preparo
Na panela elétrica Easyline RCB50, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Acrescente o arroz, a água e o leite de coco. Depois, coloque na Função Cozinhar. O cozimento leva 20 minutinhos. Para servir, misture o coco ralado e a pimenta.



A panela elétrica Easyline RCB50 é ideal para refeições rápidas. Em apenas 20 minutos, é possível cozinhar todos os dias um arroz soltinho e delicioso. Além disso, pode-se realizar diversos pratos, como legumes, peixes, carnes e doces. Com tampa de vidro e suporte interno para cozimento ao vapor, pode-se observar os alimentos e realizar duas receitas ao mesmo tempo.
 Preço sugerido RCB50: R$159,90

Cocada cremosa na panela de pressão elétrica PCC20


Crédito da imagem: Ormuzd Alves

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de água
200g de coco ralado
1 vidro de leite de coco
1 xícara (chá) de açúcar
Canela em pau e cravo a gosto

Modo de preparo
Basta colocar todos os ingredientes na panela de pressão elétrica PCC20. Selecione a tecla “Seleção Manual” e, em seguida “Tempo de Preparo”, ajustando manualmente para 2 minutos. Passado o tempo, basta decorar com canela e cravo a gosto e servir.

Dica: se desejar é possível utilizar coco queimado ao invés do comum.



Mesmo com a falta de tempo, é fácil se inspirar na cozinha com a panela de pressão elétrica PCC20. Com dez dispositivos de segurança e 15 deliciosas receitas pré-programadas, você faz carnes, frango, feijão, sopas, arroz, legumes, molhos e sobremesas, em um tempo reduzido, garantindo praticidade e versatilidade. Até mesmo quem tem pouca experiência na área pode se aventurar sem medo.
 Preço sugerido PCC20: R$499,90

Sobre o Grupo Electrolux:
A Electrolux é líder global em eletrodomésticos e aparelhos para uso profissional, vendendo mais de 50 milhões de produtos todos os anos para consumidores em 150 países. A empresa foca o trabalho de desenvolvimento de produtos em inovações cuidadosamente baseadas nos desejos e necessidades reais dos consumidores e profissionais. O portfólio Electrolux inclui refrigeradores, eletroportáteis, lavadoras de alta pressão, lava-louças, lavadoras de roupas, aspiradores de pó e fogões das marcas Electrolux, AEG-Electrolux, Eureka e Frigidaire. Com 60 mil funcionários, em 2014 a Electrolux vendeu o equivalente a 112 bilhões de coroas suecas. Para mais informações acesse: www.electrolux.com.br e www.electrolux.com/news  
 
SAC Electrolux Eletroportáteis: (41) 3340-4321
 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários