Andrea Bocelli canta no MEO Arena no aniversário da Rádio Renascença

DO TEXTO:

Andrea Bocelli canta no Meo Arena no aniversário da Rádio Renascença

Andrea Bocelli é o convidado da Renascença para assinalar os 80 anos da estação de rádio, cuja história se confunde com a do Portugal contemporâneo.

A 25 de Março, no MEO Arena, em Lisboa junta-se à celebração dos 80 anos da Rádio Renascença a oportunidade de ouvir um das mais bonitas vozes do belcanto, Andrea Bocelli. Será um espectáculo que juntará em palco 130 músicos: uma Orquestra de 70 elementos e um Coro de 60 vozes.

Na primeira parte deste concerto histórico serão ouvidas as mais conhecidas e amadas áreas de ópera, tornadas inesquecíveis na voz de Andrea Bocelli. Na segunda parte Andrea Bocelli interpretará os maiores sucessos da sua já longa carreira, onde se incluem temas do último álbum: “Cinema”.

Com uma das melhores vozes de todos os tempos, Andrea Bocelli tornou-se num prodígio nos anos 1990, pois são muito poucos os que podem contar com mais de 80 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

“Ao aliar a gloriosa tradição do belcanto à sensibilidade e à estética da música moderna, Bocelli conquista o coração e a alma do público dos quatro cantos do mundo, sem nunca sacrificar a integridade da sua arte”, refere a nota de imprensa.

Com dez óperas gravadas – que vão de Werther a Carmen passando por Romeu e Julieta e Tosca – e vários álbuns de música popular, já arrecadou cinco BRIT Awards e três Grammys.

A sua ligação a Portugal é reconhecida e antiga: em miúdo, para além da música, era um apaixonado pelo futebol e Eusébio o seu ídolo. Mais tarde, já com a carreira consolidada e considerado unanimemente como um dos melhores entre os melhores, foi Eusébio quem quis conhecer o tenor.

 

in-http://www.hardmusica.pt
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários