Aliança e Hamburg Süd doarão contêiner ao projeto social mais votado em iniciativa durante a Intermodal 2017


Os visitantes poderão escolher entre três projetos pré-selecionados pelas empresas

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


São Paulo, março de 2017 – A Aliança e a Hamburg Süd, patrocinadoras oficiais da Intermodal South America 2017, que será realizada de 4 a 6 de abril no Transamérica Expo Center, em São Paulo, estão investindo em uma ação para selecionar o projeto que, segundo os visitantes do evento, deverá receber um contêiner como doação. Esta iniciativa faz parte do projeto de responsabilidade social das empresas, que inclui desde  doações de contêineres em algumas localidades a recursos financeiros para compra de água, alimentos e roupas em casos de calamidade pública.

Todos os anos as empresas recebem vários pedidos de doação de contêineres para ações sociais. Por isso, decidiram levar três projetos pré-selecionados pela equipe de Equipment Logistics - Container Sale para que o público escolha um deles.

Durante a feira, haverá um espaço exclusivo para que os visitantes conheçam mais sobre cada projeto:

Projeto 1: Horta Comunitária Orgânica – SUAME (SP)
 

O objetivo do projeto é garantir a feira básica de 200 famílias de baixa renda cadastradas hoje no programa, além de ser um polo de atividades educativas de cultivo de hortaliças para crianças, jovens e adultos. O contêiner será utilizado para proteger os insumos, sementes e ferramentas de trabalho.

O projeto prevê o cultivo das hortaliças que menos entram nas casas com baixa renda devido a seu alto custo, como brócolis, beterraba, vagem, cenoura, repolho e couve, por exemplo.
 
Projeto 2: Centro de Referência de Florestas Nativas – ASSOBIO (SP)


A intenção do Centro de Referência de Florestas Nativas é recuperar as áreas degradadas por meio de plantio de florestas nativas, envolvendo as comunidades locais. Serão realizados treinamentos de viveirismo, paisagismo e reflorestamento, além de incentivar o Programa de Educação Socioambiental nas escolas públicas. O contêiner será utilizado para coletas de semestes e armazenamento.
 
Projeto 3:  União dos Escoteiros do Brasil (SC)

 
 
A União dos Escoteiros do Brasil desenvolve práticas educativas, esportivas e culturais para crianças e jovens do todo país. Neste projeto, o contêiner será usado para montar a sede do grupo, sendo também um espaço para guardar barracas e outros materiais utilizados em atividades com os jovens. Também servirá como um local de treinamento das equipes.

Intermodal South America 2017
Data: 4 a 6 de abril
Horários: 13h às 21h
Localização do Stand Aliança e Hamburg Süd: Pavilhão B – Rua 6 Stand 130
Localização da votação: Pavilhão A (próximo à Sala de Imprensa)
Endereço: Transamérica Expo Center – Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 Santo Amaro São Paulo-SP.

Sobre a Aliança Navegação e Logística
 
A Aliança Navegação e Logística foi fundada em 1950 por Carl Fisher. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd. Em 1999, a Aliança retoma o transporte de cabotagem no Brasil, que até então era subutilizado.

Entre 2013 e 2014, a Aliança reestruturou sua frota de cabotagem com um investimento de R$ 700 milhões na compra de 6 navios porta-contêineres com capacidades que variam de 3.800 TEUs a 4.800 TEUs. Atualmente, a empresa conta com 11 navios em operação no serviço, com amplo atendimento em 15 portos de Buenos Aires até Manaus, e um total de 104 escalas mensais.

A Aliança é market leader na cabotagem e possui uma carteira de clientes que vai do arroz ao zinco, com grandes, pequenas e médias empresas e em praticamente todos os segmentos do mercado, com destaque cada vez maior para os segmentos de bens de consumo duráveis. No ano passado, obteve um faturamento de R$ 3,3 bilhões e movimentou 673 mil contêineres.

A empresa tem forte atuação no mercado externo, com 25 navios porta-contêineres que fazem a rota internacional, distribuídos em 9 serviços. Além disso, oferece o transporte de granéis (fertilizantes, grãos e minérios), onde são utilizados 8 navios com capacidade que vão de 38 mil toneladas a 45 mil toneladas.

Sobre a Hamburg Süd
 
A Hamburg Süd está entre as dez maiores empresas de transporte de contêineres em todo o mundo. Com 130 navios de contêineres, capacidade física para mais de 600.000 TEUs e cerca de 50 serviços de linha, a empresa conta com cerca de 6.000 funcionários em 250 escritórios espalhados por todo o globo, garantindo que os clientes recebam soluções logísticas sob medida para suas necessidades específicas. O transporte de produtos frescos é uma competência essencial do grupo de transporte de cargas. A Hamburg Süd é um dos 5 maiores transportadores frigoríficos e está entre os líderes de mercado nas rotas comerciais Norte-Sul. Desde o final de 2014, a empresa também vem operando nas rotas comerciais Leste-Oeste. Fundada em 1871, a companhia de transporte de cargas faz parte do Grupo Oetker. Com sua subsidiária brasileira, Alian&cce dil;a, e sob a marca CCNI (Compañía Chilena de Navegación Interoceánica), a Hamburg Süd possui presença global como uma transportadora de alta qualidade. Na categoria de transporte marítimo de cargas não regular (tramp shipping), a empresa opera graneleiros e petroleiros sob os nomes Rudolf A. Oetker (RAO), Furness Withy Chartering e Aliança Bulk (Aliabulk). Além de elevados padrões de qualidade, a atuação sustentável é uma parte fundamental da filosofia corporativa da Hamburg Süd. Para obter mais informações on-line, visite hamburgsud.com
Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário