Academia para inovadores sociais prorroga inscrições até 7 de abril

Os interessados devem criar um perfil no site amaphiko.redbull.com e inscrever-se para a segunda edição do Red Bull Amaphiko, plataforma que impulsiona projetos sociais

Os empreendedores sociais Lei di Dai e Hamilton Henrique,
que participaram do Red Bull Amaphiko.
Crédito: Felipe Gabriel / Red Bull Content Pool 

Por Derbson Frota
Portal Splish Splash

São Paulo, março de 2017 - O período de inscrições para a segunda edição do Red Bull Amaphiko, programa que dá asas a projetos de inovação social por todo o Brasil, que seria encerrado no próximo dia 31, foi prorrogado até o dia 7 de abril. Agora os interessados têm mais uma semana para criar um perfil no site amaphiko.redbull.com e inscrever-se por meio de um formulário.

O projeto iniciou seu trabalho com jovens sul-africanos e brasileiros em 2014 e vem expandindo sua rede rapidamente desde então, com presença em mais de 15 países. Neste ano, o Red Bull Amaphiko irá selecionar 15 inovadores sociais em todo o Brasil com projetos em fase inicial de desenvolvimento, que busquem transformar a sociedade e tornar as cidades melhores lugares para se viver. O resultado da seleção será anunciado em maio. 

Com duração de um ano e meio, o programa oferece acompanhamento de especialistas em diversas áreas, como comunicação  e captação de recursos.

Já passaram pelo projeto iniciativas como o Ludwig, aplicativo que permite que deficientes auditivos ouçam música; o Pimp My Carroça, projeto que luta para tirar os catadores de materiais recicláveis da invisibilidade; a plataforma Raízs, que conecta pequenos produtores de orgânicos ao consumidor final; e o Gueto pro Gueto Sistema de Som, que, inspirado nos sistemas de som jamaicanos, busca amplificar e estimular a carreira de quem produz cultura nas periferias brasileiras, entre muitas outras iniciativas, de diversas regiões brasileiras, como a Saladorama, que começou em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e atualmente expandiu suas atividades para Recife.

Além do programa de dezoito meses, o Red Bull Amaphiko é uma plataforma on-line aberta (amaphiko.redbull.com) que disponibiliza aos seus usuários acesso a uma rede colaborativa, onde podem interagir com outros inovadores sociais, fechar parcerias e ganhar visibilidade. 

Sobre o Red Bull Amaphiko
O Red Bull Amaphiko é uma plataforma colaborativa para inovadores sociais que buscam transformar suas comunidades e as vidas das pessoas ao seu redor. O programa, que iniciou seu trabalho em 2014 com jovens brasileiros e sul-africanos, impulsiona e dá asas a pessoas e projetos, oferecendo todo o apoio necessário para que estes se preparem e estejam prontos para o próximo estágio de desenvolvimento em seus projetos.


Derbson Frota

Sobre o autor

Derbson Frota - Professor, blogueiro, jornalista, radialista, cordelista e wikipedista, é graduado em História e especialista em Mídias na Educação e em Informática e Comunicação na Educação. Redator do Portal Splish Splash desde 2014. Leia Mais sobre o autor...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário