A importância de eliminar as toxinas da língua

DO TEXTO:
 Renata de Abreu ensina uma técnica simples, 
mas que pode ser o começo de uma vida mais leve e saudável. 
Foto de Denise Leão

Medicina ayurvédica defende a limpeza do corpo como fator de saúde e tudo começa pela sua boca

Fonte: Renata de Abreu

Sabe aquelas manchas esbranquiçadas que ficam na língua quando acordamos? Segundo a medicina ayurvédica, tradicional e milenar modalidade indiana, essa sujeira acumulada durante a noite de sono é carregada de toxinas que podem ser prejudiciais à saúde.

Isso porque a medicina indiana crê que, embora o corpo esteja em repouso, o sistema digestivo continua a funcionar. Nesse período o próprio organismo faz um expurgo de impurezas e parte disso é enviada para a boca e fica presa na língua.

Na Ayurveda, aliás, a higiene do corpo é elemento essencial para a boa saúde e tudo isso começa com o que ingerimos, ou seja, por meio da digestão

Caso não seja realizada a higienização da língua, essas toxinas serão reabsorvidas pelo organismo. O resíduo da língua pode obstruir a expiração e causar problemas respiratórios e das vias aéreas, como a sinusite; problemas do trato digestivo e o desagradável mau hálito.

Além disso, a limpeza adequada da língua todas as manhãs, ajuda a promover a produção de saliva, que auxilia a boa saúde bucal e manutenção de dentes, gengivas e mucosa saudáveis.



A limpeza da língua não deve ser feita com a escova de dentes. Essa higienização, para ser eficiente, precisa ser realizada com raspadores de língua que, por sorte, são encontrados em qualquer farmácia e drogaria comum. Caso queira começar e ainda não tenha um, você pode usar uma colher.

O raspador deve passar com firmeza pela língua, mas sem pressão suficiente para machucar, não é esse o intuito da limpeza e purificação da língua.Saiba mais:
Renata de Abreu | www.renatadeabreu.com.br | info@renatadeabreu.com
 
Sobre Renata de Abreu

Ex-triatleta e maratonista, Renata de Abreu é terapeuta de tratamento corporal há mais de 20 anos e líder de negócios na indústria de Spa, sendo responsável pela estruturação e pelo menu de serviços de alguns dos melhores spas do mundo. Renata foi aluna de Deepak Chopra, médico indiano radicado nos Estados Unidos, e oferece tratamentos baseados no mix infalível da cultura milenar indiana, que prioriza elementos naturais, com o que há de mais moderno em tecnologia para tratamentos corporais. Além de estruturar e organizar spas de altíssima qualidade para várias redes, Renata dirige seu próprio templo da beleza, o Spa Home, com sede em Miami.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários