Uma lição para Francisco


Obra, publicada pela Editora Boa Nova, traz história emocionante que irá ensinar as crianças a obedecerem mais aos pais

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Em A Segunda Chance, novo livro de Roberto de Carvalho, Francisco é um garoto que adora empinar pipas. O problema é que na cidade em que ele vive quase não venta, então quando isso acontece, ele logo sai atrás dos amigos Mauro e Celso para, juntos, se divertirem.

Em uma certa tarde, o menino não encontra os colegas para irem empinar pipa juntos no campinho, um lugar um pouco distante de onde moram. Então, resolve brincar ali mesmo, perto da fiação elétrica, achando que conseguiria guiá-la, mesmo já tendo ouvido os conselhos dos pais para não fazer isso.

O problema é que a aventura não termina nada bem... Ele leva um choque e, gravemente ferido, é internado em um hospital. Mas, quando acorda, não é bem lá que ele foi parar.

"Não sei por quanto tempo fiquei apagado. Quando acordei, estava num lugar estranho, embaixo de uma árvore, sentado num gramado seco. Parecia um parque, mas não tinha brinquedos. As árvores estavam todas desfolhadas, a grama e o céu eram cinzentos. Não havia pássaros, nem vento, nem nada. Só silêncio".
É nesse lugar que conhece Renato, um espírito amigo que ensina a Francisco temas como os riscos de desobedecer aos pais na infância, o poder da fé e a imortalidade da alma.

"Renato não me deixou sozinho em nenhum momento. Quando eu ficava muito triste, ele contava histórias pra me distrair e às vezes até me fazia rir. Um dia, ouvi umas vozes e perguntei o que era aquilo.
– Preste atenção – disse ele. – Veja se reconhece de quem são essas vozes.
Fechei os olhos e fiquei escutando com atenção.
Então reconheci as vozes dos meus pais, dos meus amigos e de muitos parentes".

A obra, publicada pela Boa Nova Editora, está disponível nas livrarias e pode também ser adquirida pelo site: http://www.boanova.net/produto/segunda-chance-a-71105
 Ficha técnica: 

ISBN: 9788583530619
Formato: 27X27
Páginas: 28
Preço: R$ 10,90

Sobre o autor: 

O poeta, escritor e palestrante Antonio Roberto de Carvalho nasceu no dia 2 de março de 1964, em Liberdade (MG). Atualmente reside em São Paulo. Membro de três academias de letras, escreve desde a adolescência, tendo recebido vários prêmios literários e distinções do mérito cultural. Tem mais de vinte livros (próprios e mediúnicos) publicados, nos gêneros: romance, poesia, conto e infanto-juvenil. Em 2004, aos quarenta anos, Roberto se tornou espírita e descobriu a sua condição de médium de inspiração. Desde então, passou a inserir em seus escritos os preceitos básicos da Doutrina codificada por Allan Kardec. É vinculado à equipe de médiuns do Grupo Espírita Pescadores de Amor, localizado no bairro de Itaquera, em São Paulo.
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Comentários

1 comentários :

  1. Garanto que é um livro de excelência para os pais presentearem os filhos, porém, não são todas as pessoas que acreditam na imortalidade da alma.

    ResponderEliminar