Ubook fecha parceria com Editora Melhoramentos e amplia oferta de títulos em seu catálogo

DO TEXTO:
Obra do Ziraldo passa a integrar o catálogo do Ubook - Divulgação
 
Obras de Ziraldo, Ruth Rocha e Pedro Bandeira passam a integrar o catálogo da maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina a partir desta quarta-feira, 15


Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

A Editora Melhoramentos é a mais nova parceira do Ubook, maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina. Para não perder a tradição iniciada em 1915, com a edição de ‘O Patinho Feio’, de ser a principal editora infantojuvenil do país, é justamente com obras desta categoria que a Melhoramentos inicia a inclusão de seus títulos no catálogo do Ubook.

Entre as obras que passam a fazer parte do catálogo do Ubook destaca-se o livro ‘Menino da Lua’, do Ziraldo. “Ziraldo dispensa qualquer tipo de apresentação. Ter entre nossos títulos obra deste autor que tanto contribui para disseminar o incentivo à leitura para muitas crianças e adolescentes neste País já é motivo de orgulho para nós do Ubook”, diz Eduardo Albano, diretor de conteúdo do Ubook.

Neste primeiro momento, 22 títulos de três autores da Melhoramentos começam a integrar a plataforma do Ubook: além do criador do Menino Maluquinho, Ruth Rocha e Pedro Bandeira também passam a contar com seus livros disponíveis no formato em áudio. Cada uma destas obras é narrada pelo seu próprio autor. Os audiolivros da Melhoramentos estão disponíveis para os usuários da plataforma a partir desta quarta-feira, 15.

Entre as obras da escritora paulista que ganham versão áudio encontram-se: ‘O Monstro do Quarto do Pedro’, ‘Quando o Miguel Entrou na Escola, ‘Meu Irmãozinho me Atrapalha’, ‘Meus Lápis de Cor São Só Meus’ e ‘A Menina que Não Era Maluquinha e Outras Histórias’.  Formada em Ciências Políticas e Sociais pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo, quando foi aluna do autor de ‘Raízes do Brasil’, o historiador Sérgio Buarque de Holanda, Ruth Rocha ouviu da mãe as primeiras histórias, em geral anedotas de família. Depois, foi a vez de Vovô Ioiô incendiar a cabeça da neta com os contos clássicos dos irmãos Grimm, de Hans Christian Andersen, de Charles Perrault, adaptados oralmente pelo avô baiano ao universo popular brasileiro. Mas, foi a leitura de ‘As reinações de Narizinho e Memórias de Emília’, de Monteiro Lobato, que escancarou de vez as portas da literatura para a futura autora de ‘Marcelo, marmelo, martelo’.  “Seu estilo direto, gracioso e coloquial, mudou a cara da literatura escrita para crianças no Brasil. Agora, os pequenos ouvintes do Ubook também podem contar com as primorosas histórias desta autora”, comenta o diretor.

Pedro Bandeira já recebeu vários prêmios, como o Troféu APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte, e o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, entre outros. É um dos autores de literatura juvenil mais vendido no Brasil (cerca de vinte e três milhões de exemplares até 2012). Entre suas obras que passam a integrar o catálogo do Ubook estão: ‘A Contadora de Histórias’, ‘A Eleição da Criançada’, ‘O Monstro do Mar’, ‘Pirilim’ e ‘A Escola da Vida’. “Pedro Bandeira é reconhecido por compreender questões delicadas do universo do leitor infantil, auxiliando seu público a entender de forma mais leve esses temas. Por isso a leitura de suas obras é tão importante, e sua bibliografia é proeminente na literatura nacional”, indica Albano.

“Desde sua fundação, a Melhoramentos preocupa-se com a difusão e o melhor acesso a seus livros e autores. A parceria com a Ubook, sem dúvida, é peça fundamental desta estratégia ampliando nosso alcance e possibilitando a novos e mais leitores o acesso aos livros”, afirma Breno Lerner, superintendente da Editora Melhoramentos.

“Trazer literatura de qualidade para nossos usuários é uma das missões do Ubook. Por isso, estamos muito felizes em anunciar esta parceria com a Melhoramentos”, celebra o diretor de conteúdo. “E este é só o começo da nossa história juntos. Em breve, outros títulos da editora também estarão disponíveis na nossa plataforma”, adianta o Albano.

Sobre a Editora Melhoramentos: Há 125 anos a Editora Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua. É referência no mercado editorial com milhares de títulos publicados. À frente de seu tempo desde a fundação, ela se distingue pelo pioneirismo de suas obras, pelos autores e avanços editoriais aos quais se dedica. www.editoramelhoramentos.com.br
 
Sobre o Ubook: Lançado no início de outubro de 2014, o Ubook é o primeiro serviço de assinatura de audiolivros por streaming do Brasil. Ele funciona como o Netflix para vídeos ou o Spotify para música: por um valor mensal, ou semanal, é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo através do aplicativo. A plataforma, que já conta com mais de 1,5 milhão de usuários cadastrados e possui mais de 10 mil títulos em seu catálogo, está disponível para Web, iOs, Android e Windows Phone. Para saber mais acesse: www.ubook.com

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários