Roberto Carlos lançará um EP com nova música ainda neste semestre

DO TEXTO:
imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Paulo Pacheco
Do UOL, em Praia do Forte (BA)

Roberto Carlos revelou nesta quinta-feira (16) o nome da música que fez especialmente para a nova novela de Gloria Perez: a faixa vai se chamar "Sereia". A novela da Globo, que se chamará "A Força do Querer", terá Isis Valverde como a protagonista Rita e estreia no dia 3 de abril.

Na nova novela das nove, a atriz vai viver uma mulher adepta do sereismo -- estilo de vida adotado por homens e mulheres que prezam pelo meio ambiente e, eventualmente, se vestem de sereia. Com direção artística de Rogério Gomes, a trama de Gloria Perez vai ocupar a faixa de "A Lei do Amor".

Roberto foi convidado por Perez e, para atender ao pedido da novelista, o cantor admitiu dificuldade para compor sob encomenda. "No primeiro momento em que a Gloria Perez conversou comigo sobre o tema da novela e da possibilidade de eu fazer uma música, fiquei preocupado porque nunca fiz sob encomenda. De modo geral, tenho feito músicas sob inspiração, mas fazer dirigida à história de uma novela, aos personagens principais, para mim demorou muito porque fiquei pensando, pensando, pensando até o dia em que falei: 'Tenho que fazer, não posso perder esse emprego'", brincou ele, durante entrevista a jornalistas no Projeto Emoções Praia do Forte, nesta quinta (16).

"Sereia" deverá fazer parte de um EP que deverá ser lançado durante a novela. Roberto conta que, após muita dificuldade para escrever a música, recebeu Gloria Perez no estúdio e ganhou a aprovação dela. "Sentei ao piano e em uma semana concluí a música. Já gravei, já botei voz, fizemos o arranjo. Gloria foi até o estúdio, ouviu e fiquei muito contente com a reação dela. Ela gostou muito. Estou contente com o resultado da música e de continuar com o emprego", afirmou o cantor, arrancando risos da plateia.

Roberto Carlos iniciou mais um ano de seu projeto Emoções. Após 12 anos fazendo shows em cruzeiros, o rei optou pela "terra firme" neste ano.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários