“Rapidinha” com Duncan Mackinder o youtuber propagador do bem

DO TEXTO: Mesmo com a correria de youtuber, vestibulando, recém-aprovado em uma universidade federal Mackinder entre intensa comemoração e produções de novos ví
Duncan Mackinder com o logo do Youtube.


O youtuber propagador do bem

 


Por: Tâmara Oliveira Santana
https://www.portalsplishsplash.com/p/tamara-oliveira-santana.html
 

Filho de pai inglês e mãe pernambucana a mais nova sensação do “mundo dos vídeos no youtube”, Duncan Mackinder tem conquistado a cada dia mais e mais inscritos e visualizações em seu canal no youtube que leva seu próprio nome. Duncan chama atenção pelo seu jeito espontâneo e divertido em abordar temas diversos, alguns deles um tanto quanto polêmicos ainda no Brasil, como: homosexualidade e machismo. Outros assuntos mais brandos como mapa astral ou dicas de como não beijar mal. Com apenas 19 anos Duncan que é filho único, mora em Recife e acaba de ser aprovado para o curso de Ciências Sociais na UFPE-Universidade Federal de Pernambuco. Mesmo com a correria de youtuber, vestibulando, recém-aprovado em uma universidade federal Mackinder entre intensa comemoração e produções de novos vídeos conseguiu encontrar um tempo em sua “apertada” agenda para uma “Rapidinha” para o Portal Splish Splash.

Duncan Mackinder: a nova geração de youtuber muito otimista quanto ao futuro do Brasil

PSS: Como surgiu a ideia de ser tornar um youtuber. Foi influenciado por algum youtuber?

DM: Na realidade foi mais por influência dos meus amigos eles me achavam engraçado, desenvolto, “com jeito” com as pessoas, então decidi seguir o conselho deles.Inicialmente era algo “bem caseiro” gravávamos com o celular mesmo, era na mais pura inocência, depois foi se tornando algo mais profissional, sem perder o humor, a simplicidade.

PSS: Você acaba de ser aprovado para o curso de Ciências Sociais na UFPE- Universidade Federal de Pernambuco. Como foi conciliar a vida séria, puxada de vestibulando com a vida de youtuber?

DM: Não foi fácil, foi bem puxado, comecei com os vídeos no meado de 2016 e os estudos estavam me exigindo muito, mas com o apoio dos amigos “demos conta do recado” e valeu a pena, pois consegui passar para universidade que almejava, e o canal que era algo de brincadeira está me surpreendendo nas visualizações.

PSS: Qual a experiência mais gostosa que você já experimentou como youtuber?

DM: Primeiro foi o susto de logo quando o canal ficou popular ser reconhecido nas ruas. E a alegria de ser convidado pela youtuber já bem estabelecida que atingiu mais de 200 mil visualizações com seu vídeo sobre Ayahuasca e desde então Bianca Campos se firmou e é uma das mais respeitadas youtubers sociais no Brasil que é a minha categoria. Para mim é uma honra poder gravar um vídeo com Bianca Campos no Youtube Space em São Paulo, estou lisonjeado com o convite.

PSS: Como você escolhe os temas que serão abordados em seus vídeos?

DM: Isso depende do meu humor (risos). No dia que acordo feliz falo de um tema mais leve, mais alegre, no dia que acordo mais sério, abordo algo mais critico.

PSS: Como jovem brasileiro você é otimista em relação ao futuro de nosso País?

DM: A situação política atual no Brasil está péssima, porém há uma grande parcela da população com “sede de mudança” e lutando para isso acontecer. Há uma nova geração com uma grande capacidade de revolução. Sim sou otimista quanto ao futuro do nosso País.

PSS: Qual o maior sonho do Duncan Youtuber? E do Duncan Ser Humano?

DM: O sonho do Duncan youtuber é ter mais de 100 mil inscritos no meu canal. O Duncan Ser Humano é propagar o bem. É plantar a semente do bem onde haja o mal. 
 
COMI TRIPA e ME APAIXONEI POR PORTO | PORTUGAL

Canal de Duncan Mackinder no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UC_D_15IVnsdXUChAvB7ZZ3g

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários