'Portugaria – Delícias da Terrinha' do além-mar para o Brasil

DO TEXTO:
Empresários lusitanos trazem receitas tradicionais na marca Portugaria – Delícias da Terrinha. 
Foto: Vanessa Alves / Divulgação

Portugueses lançam marca de pastel em Florianópolis

Após um ano de pesquisas com os consumidores nasceu a Portugaria – Delícias da Terrinha, marca de doces e salgados tradicionalmente lusitanos que aos poucos chega às gôndolas dos supermercados e empórios catarinenses.  Produzida por empresários lusitanos, a marca carrega nas suas embalagens, além de receitas tradicionais portuguesas, a declaração de valor que oferece nos produtos: 

"Somos um pedacinho de Portugal na sua mesa. E um pedacinho do Brasil na nossa história.

Em 2012, um grupo de amigos portugueses iniciou em Florianópolis uma modesta produção do pastel de nata português, conhecido por aqui como Pastel de Belém. A empresa, que recebeu o nome de MJ Alimentos, aos poucos, foi ganhando escala e logo migrou a fábrica para São José – que gradualmente expandiu suas atividades (e portfólio) por meio de parceiros na região.

A qualidade das receitas e feedbacks positivos dos consumidores deixavam claro o potencial de crescimento do negócio. Pensando nisso, os sócios decidiram investir em uma marca que desse mais identidade aos produtos e novas embalagens para ampliar o share de participação no mercado.

Segundo Álvaro Fonseca, um dos gestores do negócio, a nova marca representa o desejo de proporcionar a um número cada vez maior de consumidores o prazer de saborear produtos feitos a partir de receitas de família, com ingredientes de qualidade, tradicionais da culinária lusitana. “Temos muito orgulho de poder fazer disso o nosso trabalho”, afirma.

“Abrimos mão do uso de conservantes, corantes e componentes artificiais em respeito a tradição das receitas portuguesas que trouxemos conosco quando decidimos fazer do Brasil nosso lar”.

A apresentação dos produtos foi reformulada a partir das novas embalagens e um estilo próprio de se comunicar com o consumidor é a aposta dos empreendedores para aumentar a percepção de valor de lojistas e clientes finais.

Os produtos que já tem a preferência dos clientes – Pastel de Nata (pastel de Belém) e a Empada de Bacalhau – foram os primeiros a ganharem os supermercados e empórios com as novas embalagens.




Os outros produtos do portfólio estão sendo servidos como food service em cafés na região. Mais informações sobre a marca e seu cardápio estão disponíveis em www.portugaria.com.br.
http://economiasc.com.br/portugueses-lancam-marca-de-pastel-em-florianopolis/

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários