Mutirão da saúde oferece atendimento e exames gratuitos para refugiados em SP

DO TEXTO:
São mais de 400 vagas de atendimento e 10 especialidades disponíveis, além de palestras de conscientização

Os serviços serão oferecidos pelo CECAM, rede de clínicas há vinte anos no mercado, em parceria com o Adus - Instituto de Reintegração do Refugiado


Por Derbson Frota
http://www.portaldosjornalistas.com.br/perfil.aspx?id=13530
Portal Splish Splash

No mundo todo, o número de refugiados é alarmante: 21,3 milhões de pessoas, de acordo com dados do da agência da ONU para refugiados. No Brasil, de acordo com o último balanço feito pelo Conare, o Comitê Nacional para os Refugiados, o país tem 8.863 refugiados reconhecidos e milhares que ainda estão na ilegalidade.

No próximo sábado, 4 de fevereiro, o CECAM, Consultas, Exames e Diagnósticos, e o Adus, Instituto de Reintegração do Refugiado, vão fazer um mutirão com diversos serviços de saúde para as pessoas que fazem parte dos projetos do instituto. Entre os inscritos que irão participar do mutirão há mais de dez nacionalidades, entre elas Síria, Iraque, Moçambique, Nigéria, Angola, República Democrática do Congo, Guiana, Gana, Gâmbia e Senegal.

Durante todo dia serão oferecidos atendimentos de enfermagem, clínica geral, cardiologia, urologia, oftalmologia, nutrição, psicologia, dermatologia, entre outras especialidades. Além disso, os participantes do mutirão também poderão contar com exames como: eletrocardiograma, ecocardiograma, retinografia e ultrassom.
“Existem milhões de famílias refugiadas sujeitas à violência física, psicológica, ao frio, à fome, a doenças infecciosas e outras atrocidades. Nós do CECAM nos solidarizamos com eles e apoiamos o ADUS, que monitora, cuida, assiste e empodera os refugiados que chegam ao nosso país”, explica Anis Mitri, CEO do CECAM e cardiologista.

Além dos atendimentos e exames, os inscritos e acompanhantes terão disponíveis palestras, alimentação, materiais informativos, amostras de medicamentos, quando forem necessárias e alguns brindes. Os pacientes que tiverem necessidade de óculos terão à disposição 200 armações gratuitas, fornecidas pela Ótica Azúca, parceira do CECAM.

Mutirão saúde CECAM-Adus
Onde: São Paulo
Quando: 04 de fevereiro 
Horário: 8h às 17h
Local: CECAM, Consultas, Exames e Diagnósticos – Unidade Poliklinik Pinheiros - Av. Eusébio Matoso, 403, Pinheiros

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários