Fundação SOS Mata Atlântica e Empiricus Research fecham parceria inovadora

DO TEXTO:
Ao acessar site com informações sobre carteira de investimentos composta por empresas sustentáveis, investidor colabora com os projetos da ONG

Por Derbson Frota
http://www.portaldosjornalistas.com.br/perfil.aspx?id=13530
Portal Splish Splash

A Fundação SOS Mata Atlântica e a Empiricus Research, maior empresa independente de análise de investimentos para pessoas físicas do Brasil, fecharam uma parceria inovadora para quem quer investir e colaborar com o meio ambiente.

A parceria envolve um Relatório Especial elaborado pela Empiricus, com uma carteira composta somente por ações de empresas sustentáveis e com grande potencial de valorização. A simples visualização da página do projeto na internet já será convertida em doações da própria Empiricus para a Fundação SOS Mata Atlântica. Quem também optar por seguir as recomendações do relatório, além de ajudar a Fundação, poderá ter lucros com a operação. Para participar e ajudar a ONG, basta acessar o site e cadastrar o seu e-mail.

Diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica, Marcia Hirota enfatiza a importância do projeto para a causa ambiental. “A parceria com a Empiricus faz com que os investidores voltem seus olhares para empresas comprometidas com a preservação do meio ambiente, reconhecendo suas boas práticas e as estimulando a continuidade de suas ações”, afirma Marcia.

Para o estrategista-chefe da Empiricus Research, Felipe Miranda, é sim possível ganhar dinheiro fazendo o bem. “Nossa principal preocupação na Empiricus é orientar nossos clientes a tomarem boas decisões de investimento. As empresas indicadas neste Relatório Especial já deram provas de que seus negócios trazem retorno para os acionistas sem cometer abusos, devastar ou descumprir a lei. É um bom negócio para todos os envolvidos”, afirma.

Quanto maior o número de visualizações, mais recursos a SOS Mata Atlântica terá para os seus projetos em defesa da floresta, das águas e da qualidade de vida de 145 milhões de pessoas que vivem na Mata Atlântica. Além disso, qualquer pessoa terá a oportunidade de investir em empresas do bem, com assessoria dos profissionais da Empiricus.

Sobre a SOS Mata Atlântica
A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG brasileira que atua há 30 anos na proteção dessa que é a floresta mais ameaçada do país. A ONG realiza diversos projetos nas áreas de monitoramento e restauração da Mata Atlântica, proteção do mar e da costa, políticas públicas e melhorias das leis ambientais, educação ambiental, campanhas sobre o meio ambiente, apoio a reservas e unidades de conservação, dentre outros. Todas essas ações contribuem para a qualidade de vida, já que vivem na Mata Atlântica mais de 72% da população brasileira. Os projetos e campanhas da ONG dependem da ajuda de pessoas e empresas para continuar a existir. Saiba como você pode ajudar em www.sosma.org.br/apoie.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários