Essa coisa de velhice...




Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9
Começo a escrever esta matéria às 12H38 desta quinta feira. Minutos antes um amigo meu que sabe que muito escrevo sobre Roberto Carlos e que sou um dos fãs incondicionais, colocava-me esta questão: “vi fotos agora do Roberto na Bahia e acho que ele está velho ou será pelo facto de, na foto, estar de boné?”. Ora, todos nós sabemos que, no próximo dia 19 de abril, em Portugal, Roberto Carlos assinalará a passagem dos seus 76 anos, mais três do que eu. Evidentemente que Roberto não é nenhuma criança, mas mantém-se em forma pela vida regrada que leva, não esquecendo a alimentação em que, também, é muito rigoroso. Sabemos que Roberto tem ciática, eu também, infelizmente, passo por isso e as dores são horríveis, o que não é novidade porque se trata de um problema muito conhecido e que afeta muita gente.
Essa coisa de se dizer que uma pessoa está velha em função da sua fisionomia surgir com as tais rugas que não gostamos, é normal. Porém, o que mais interessa neste caso apresentado (e em relação ao rei), é a capacidade da pessoa. E aqui Roberto pode ufanar-se de ainda continuar a cantar e a compor e não será para breve a sua aposentadoria. E, de resto, deixo aqui como paradigma o que se passa com o cantor francês Charles Aznavour que, com os seus 92 anos de idade, atuará no próximo mês de março no Brasil, após uma turnê memorável em Madrid. Portanto, essa coisa de velho tem muito que se lhe diga. E em relação a Roberto Carlos aplicamos a velha máxima de que "velhos são os trapos".
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Compartilhar Google Plus
    Comentários

1 comentários :

  1. é isso aí Carlos Alberto!
    todos envelhecemos, e se Roberto tem rugas, nós também temos.
    o que vale é o espírito jovem do Rei, sua voz maravilhosa e suas musicas, uma mais linda que a outra.

    ResponderEliminar