Disco 'A lei do amor 2' traz música de Roberto e Erasmo

DO TEXTO:
Mauro Ferreira
O disco A lei do amor vol. 2 chega ao mercado fonográfico neste mês de fevereiro de 2017, a dois meses do fim da novela, com capa que expõe foto dos atores Alice Wegmann e Humberto Carrão, intérpretes das personagens Isabela / Marina e Tiago na trama de Maria Adelaide Amaral. O segundo volume da trilha cantada de A lei do amor mistura gravações de artistas brasileiros e estrangeiros. No time nacional, o destaque é Roberto Carlos com gravação da bela e triste balada A distância (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1972).

Duas gravações inéditas de músicas também inéditas de Adriana Calcanhotto – Era pra ser e Não demora,  nas vozes de Maria Bethânia e da própria Calcanhotto, respectivamente – valorizam este segundo volume da trilha. Outros fonogramas relevantes são Maior (2015) – música de Dani Black gravada pelo cantor e compositor paulistano com a participação de Milton Nascimento – e, sobretudo, Aos meus pés, gravação inédita do cantor mineiro João Bosco, feita em outubro de 2016 com os toques do violão Marcello Gonçalves e do piano de Ricardo Leão, compositor da trilha instrumental da novela, também editada em disco.

O álbum A lei do amor vol. 2 também inclui fonogramas de Angela Ro Ro (Fogueira, na gravação feita pela cantora e compositora em 1984), Gaby Amarantos (Fogo), Lenine (Quem leva a vida sou eu), Maria Rita (dueto póstumo e virtual com Gonzaguinha em Grito de alerta, canção de 1979) e Marina Lima (Pessoa, sucesso na voz do cantor Dalto na década de 1980).

(Crédito da foto: capa do disco A lei do amor vol. 2)


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários