A inspiração da nova canção "Sereia" na viagem Circum-Navegação

DO TEXTO:



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9
É vulgar dizer-se que não há fumo sem fogo. Lembram-se de uma crónica que idealizei intitulada Viagem Circum-Navegação (http://www.portalsplishsplash.com/2016/11/roberto-prosseguiu-viagem-circum.html), protagonizada por Roberto Carlos e o seu maior fã em Portugal, um gajo do carago que, no seu batismo, recebeu o nome de Armindo Gonçalves Guimarães? Ora, fiquei com a “pulga na orelha” com os dois juntos. A dada altura falei sobre as sereias que rondavam a caravela (foram duas, porque a primeira afundou-se em João Pessoa). Sereias? O que estavam os dois naquele momento a cogitar? Sem dúvida alguma coisa boa que, entretanto, ficaria no “segredo dos deuses”. Até um dia... Pois, até um dia. E esse dia chegou quando, na coletiva em Bahia, Roberto Carlos disse o seguinte:


“Sobre a música que fez para a próxima novela da Globo de Glória Perez, "A força do querer', contou: "Acho que nunca fiz uma música encomendada. Se fiz, não lembro. Quando conversou com a Glória Perez sobre o assunto fiquei preocupado porque no geral tenho feito música por inspiração. Fazer algo dirigido aos personagens principais demorou muito. Fiquei pensando, pensando e falei: 'Tenho que fazer. Não posso perder esse emprego' (risos). Perder a oportunidade de estar numa novela, só doido perderia isso. A canção se chamará "Sereia": Por enquanto esse é o nome da música que é da personagem da Isis Valverde, disse ele”.
E agora não temos a menor dúvida que esta canção foi idealizada na referida viagem Circum-Navegação, com o Roberto e o gajo do carago a comerem uma bacalhoada e atirando as espinhas às sereias que por ali andavam a acompanhar a caravela. Presume-se que tenha sido o Armindo Guimarães a sugerir ao rei que compusesse uma canção com o nome “Sereia”. Roberto terá concordado e até adiantou que seria interessante para uma próxima novela. E não queiram ver que tudo bateu certo em função do que o Roberto divulgou na coletiva em Salvador da Bahia. Eu sempre disse que o gajo do carago é um “génio”. Esta canção “Sereia” vai ser um enorme sucesso.
Então, “Mindinho”, estava no “segredo dos deuses” a “Sereia”?

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Amigo Carlos Alberto Alves, para a próxima não lhe conto nada. Essa cena da viagem e do encontro com as sereias que deu o mote para a nova música, não era para se tornar pública e eu é que me esqueço que contar uma coisa a um jornalista é o mesmo que contar a todo o mundo.

    ResponderEliminar