ÀS QUINTAS – FEIRAS – Roberto Carlos na berlinda




Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9
Você sabia que Roberto Carlos imitava a voz de João Gilberto e ficou conhecido naquela época como João Gilberto dos pobres?
Você sabia que por imitar tanto João Gilberto, Ronaldo Bôscoli lhe falou: ‘’olha bicho, não tá muito legal esse negocio de você imitar João Gilberto, a turma toda esta chiando porque você esta cantando parecido demais com ele, e isso não é legal?
Você sabia que Bôscoli, um belo dia falou para Roberto Carlos: ‘’Bicho, quer um conselho? Para! Reformula! Muda de estilo! Porque o destino do imitador tem caminho curto e aqui não a lugar para dois João Gilberto?
Você sabia que Roberto Carlos chama Carlos Imperial, seu grande amigo e divulgador, seu conterrâneo de ‘’Papai’’?
Você sabia que Carlos Imperial, foi quem produziu o primeiro LP de Roberto Carlos e que o repertório do disco mirava o estilo de quatro cantores de grande repercussão naquele momento, João Gilberto (Bossa Nova), Anízio Silva (bolero), Sergio Murilo (Rock, balada e Chá-chá-chá) e Miltinho (samba)?
Você sabia que o primeiro LP de Roberto Carlos foi uma espécie de laboratório, hoje considerado um álbum eclético, plural, longo de primeira ordem, mas na época revelou mais a indecisão do estilo do jovem cantor?
Você sabia que o primeiro LP de Roberto Carlos, saiu sem sua foto porque algumas fotos que ele havia tirado, não ficaram bem e Corte Real, diretor artístico, decidiu lançar o disco sem a imagem do cantor, optando por uma capa temática que era muito comum na época?
Você sabia que Roberto Carlos ficou muito chateado por não ter a sua foto na capa do seu LP e foi varia vezes falar com o diretor artístico e disse que: ‘’Implorei! Pedi! Conversei! Quase chorei! Me coloquei a disposição para uma nova serie de fotos, mas não teve jeito’’ lembra Roberto Carlos, o LP é ‘Louco por você’?
Você sabia que Corte Real e Carlos Imperial, usaram de alguns truques na produção do disco, no texto da contracapa, por exemplo, Corte Real afirma que Roberto Carlos é um jovem cantor nascido no rio de janeiro, um erro proposital, segundo Carlos imperial?
Você sabia que o LP ‘Louco por você’ apesar da divulgação, mas rádios apenas 512 cópias?
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário