ÀS QUARTAS – FEIRAS – Da “mágica do computador”

DO TEXTO:


Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9
Você sabia que quando Erasmo Esteves colocou seu nome Erasmo Carlos, o Roberto Carlos não gostou da ideia e protestou com o amigo: ‘’Porra Bicho, vai ficar muito Carlos na jogada, Carlos Imperial, Roberto Carlos e Erasmo Carlos?
Você sabia que Roberto Carlos foi considerado o Elvis Presley Brasileiro, depois veio uma revelação na musica e para o rei, a voz e o violão de João Gilberto, lhe deixou encantado e disse que quando ouviu o João Gilberto, ficou parado que aquilo era simplesmente maravilhoso?
Você sabia que o estilo musical lançado por João Gilberto em 1958, redefiniu o passado, o presente de então e o futuro da musica brasileira, incluindo ali o jovem cantor Roberto Carlos?
Você sabia que em julho de 1959, Roberto Carlos entrou no estúdio para gravar o seu primeiro disco da carreira. Roberto Carlos, gravou a primeira de duas faixas do 78 rpm, Fora de Tom, de Carlos imperial, e em seguida João e Maria, composição dele com Carlos Imperial?
Você sabia que um dos momentos mais emocionantes da carreira de Roberto Carlos, foi quando ele chegou ao escritório da gravadora Polydor e recebeu o seu primeiro disco em mãos, ele lia e relia o seu nome no rotulo, virava o disco de lado, revirava, olhava novamente?
Você sabia que quando Roberto Carlos recebeu o seu primeiro disco ele ofereceu a sua mãe Dona Laura?

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários