ÀS QUARTAS – FEIRAS – Da “mágica do computador”

DO TEXTO:


Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9
No ano de 1966, Roberto Carlos já possuía nove carrões: um Oldsmobile 66, um cadilac presidencial, um Ford de 1930, dois Impalas, um Bel-Air, um Alfa Romeo Esport, um MG e um Triumph Sport.
Roberto Carlos teve uma grife chamada “Calhambeque.
Você sabia que RC no primeiro dia do festival de música brasileira de 1966 não foi bem em sua colocação com a música “Anoiteceu”, mas no último dia ficou com o quinto lugar com a música ‘’Flor maior’"?
Roberto Carlos recebeu dos vereadores de São Paulo (1966) o titulo de “Cidadão Paulistano” e que seus pais Laura e Robertino orgulhosos, se emocionaram com o discurso do filho.
Roberto Carlos acrescentou o titulo de “Lady” ao nome de sua mãe? Daí como ficou conhecida “Lady Laura!
Roberto Carlos tornou-se um rei de verdade a partir da entrega de um cetro e uma coroa por sua mãe Lady Laura no programa do Chacrinha
Através do programa Jovem Guarda Roberto Carlos vivia sua melhor fase, emplacando um sucesso atrás do outro. O programa chegou a atingir 100 pontos de ibope.
Havia um programa na rádio jovem pan, às dez horas da manhã, onde Roberto Carlos respondia cartas, contava histórias e conversava com os ouvintes.
Em julho de 1966, Roberto deu início à carreira internacional se apresentando em Luanda, Portugal e Itália. Na volta passou pelos Estados Unidos, aonde se apresentou no programa de Ed Sullivan e terminou a temporada cantando em diversos países da América Latina.
Roberto Carlos foi astro de cinema e que para escolher a garota com quem iria contracenar, mobilizou milhares de fãs do país. A vencedora foi Rose Passine de Lins.

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Roberto Carlos não é Rei por acaso. €le é um ícone da música romãntica no Brasil e no mundo. é um artista excepcional. Beijos para ele. letty Maria Impelizieri.

    ResponderEliminar