AOS SÁBADOS – Conversas ao telefone com “Zé da Pipa”

DO TEXTO:



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9
Presumo que estejas satisfeito?
“Zé da Pipa” – Porque dizes isso?
O rei vai voltar em 2018 com o Projeto Emoções em Alto Mar...
“Zé da Pipa” – Tomei conhecimento ontem, porque, conforme já te disse, sou assíduo leitor do Portal Splish Splash. Diariamente, estou lá...
Então estás inteirado de tudo o que se ali escreve sobre o rei, que é o que te interessa?
“Zé da Pipa” – Gostei muito daquela crónica de ficção. No real, seria bonito a gente ver o rei e o gajo do carago a comerem bacalhau e, depois, lançando as espinhas às sereias...
Já que falas de sereias, achas que elas seduziriam os dois?
“Zé da Pipa” – Acredito que sim, sobretudo o Roberto em função daquela canção que fala das baleias. Quanto ao outro protagonista (do carago), ainda não descobri se ela sabe nadar. Mas creio que, se fosse ao mar, hipnotizaria as sereias com as suas célebres castanholas.
E que mais gostaste do Splish Splash?
“Zé da Pipa” – Tudo. Mas há uma que me despertou a atenção quando um jornalista perguntou ao Roberto se ele dormia de pijama azul. Foi bacana a resposta do Roberto para delírio dos fãs presentes na coletiva.
E o gajo do carago, dormirá de pijama?
“Zé da Pipa” – Creio que, neste momento, pelo frio que se faz sentir em Portugal, nomeadamente na região do Porto, ele usa as célebres ceroulas, muito em uso em tempos idos. Eu lembro que meu avô usava dessas ceroulas. Porém, deve ser complicado para tirar na altura das suas necessidades fisiológicas.
Mas isso para ele (o do carago) não há problema. Ou estás esquecido que se trata de um Mágico de primeira água. É só um gesto e fica logo peladinho...
“Zé da Pipa” – De facto, passou-me esse pormenor. Para ele não há dificuldades de espécie alguma.
Gostaste de saber, via Splish Splash, que foi mais um êxito do Roberto nesse projeto por terra e que decorreu em Salvador da Bahia?
“Zé da Pipa” – Estou atento à chegada do Roberto para lhe dar um abraço de parabéns e transmitir-lhe que os fãs em Portugal já contam os dias que faltam para os respectivos shows.
No Porto, vamos ter dois shows de... delírio robertocarlístico...
“Zé da Pipa” – Já sei onde queres chegar. Quero estar atento para ver, em fotografia claro, qual a indumentária que o gajo da Maia vai levar.
Vamos esperar para ver. E também eu esperando por mais notícias do rei.
“Zé da Pipa” – Pensei que ia ter mais umas férias por altura da Páscoa, porque este Carnaval estou passando na URCA. Sempre se vê alguma coisa, sobretudo os "fios dentais" na praia. É um delírio...

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Curiosa a referência às ceroulas que se usavam antigamente e que agora parece que estão outra vez a usar-se. Porém, nunca usei, nem penso usar. Mais uma excelente crónica robertocarlistica do nosso amigo Ilhas. Fico à espera da próxima! Agora vou-me despir, digo, despedir, com um grande abraço robertocarlistico.

    ResponderEliminar