Vinho da Casa Valduga é avaliado por crítica Jancis Robinson entre os grandes exemplares de Pinot Noir do mundo

DO TEXTO:



A degustação dos rótulos foi feita pela renomada autora e especialista internacional em vinhos


                                                                                                                                     
Alda Jesus
Portal Splish Splash


Os vinhos da Casa Valduga continuam ganhando destaque mundialmente. Dessa vez, o Casa Valduga Identidade Pinot Noir foi apresentado entre os grandes exemplares em sua categoria. A escolha foi feita pela especialista internacional em vinhos e autora renomada, Jancis Robinson. A jornalista inglesa elegeu os principais representantes de vinhos elaborados com a casta Pinot Noir, em sua coluna semanal, publicada no jornal britânico Financial Times.


De acordo com Robinson, que escreve sobre vinhos há mais de 40 anos, a uva Pinot Noir dá origem a rótulos delicados e repletos de aroma. Para chegar ao resultado dos melhores vinhos desse tipo, a respeitada autora provou mais de 100 rótulos, de países como Inglaterra, República Tcheca, Itália, África do Sul, Chile, Argentina e Brasil. Os já conhecidos Pinot Noir da Nova Zelândia e Califórnia também foram incluídos na degustação da crítica inglesa.


Entre a seleta lista de 15 rótulos feita pela jornalista, o Identidade Pinot Noir da Casa Valduga foi o único brasileiro apresentado, além de ter sido destacado como um exemplar respeitável. Um grande reconhecimento para a vinícola Casa Valduga, que tem conquistado diversos prêmios nacionais e internacionais, colocando o Brasil entre os principais países produtores de vinho mundiais.


A uva Pinot Noir teve sua origem na França, especificamente na região da Borgonha. É uma uva de difícil cultivo, mas além do território francês, vem mostrando resultados satisfatórios na Bulgária, Califórnia, Chile, Patagônia Argentina e Brasil.


O Casa Valduga Identidade Pinot Noir é um vinho tinto que tem a verdadeira expressão desse tipo de uva. O rótulo apresenta um resultado leve e fresco, onde as características varietais são ainda mais evidentes em seu retrogosto essencialmente frutado. O seu aroma lembra frutas maduras como cereja e morango, aliados a marmelo e notas atribuídas pelo carvalho, como anis, tabaco e um leve toque mentolado.


Esse rótulo é uma excelente opção para acompanhar pratos clássicos franceses como o Escargot à la Bourguignonne, Coq au Vin e Boeuf Bourguignon. Carnes vermelhas magras, queijos brancos e chocolates com até 70% de cacau também são excelentes opções para acompanhar este tinto.


O Casa Valduga Identidade Pinot Noir está disponível nas principais lojas especializadas em todo o país ou por meio do site www.famigliavalduga.com.br.


Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. Mais informações: www.casavalduga.com.br.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários