Retrospecto - Roberto Carlos (11)

DO TEXTO:


Eu vi o KING numa estação dos correios

Escrito em 10 de janeiro de 2011 por Carlos Alberto Alves




Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9
Do calor para o frio, foi assim a minha viagem a Portugal, concretamente até à ilha Terceira, que faz parte do Grupo Central do Arquipélago dos Açores que, para quem não sabe, comporta nove ilhas, distribuídas pelos Grupos Central (5), Ocidental (2) e Oriental (2).
Com uma população de 70 mil habitantes, a ilha Terceira tem vastas tradições sócio-culturais no panorama açoriano. São na ilha Terceira que se realizam as célebres touradas à corda e, também, por ocasião das tradicionais Festas Sanjoaninas, as touradas de praça, sempre muito concorridas em função dos equilibrados quartéis, sobretudo no que concerne à lide apeada, aquela que requer arte mais acentuada.
Retornando às touradas à corda, acresce que decorrem desde 1 de Maio até finais de Outubro.
A população angrense passa por um período de tranquilidade, mas o burgo está transformado, isto é, pouca gente nas principais artérias, o que contrasta com tempos de outrora. Outros tempos, tempos esses em que não havia televisão (só a partir de 75 começaram as transmissões da RTP nos Açores) e não se imaginava na revolução da tecnologia com o surgimento da internet, por exemplo.
Uma situação que me prendeu a atenção foi o facto dos CTT (neste caso, o de Angra Heroísmo) colocarem à venda CD’s, postados à entrada da sala de espera. Alguns artistas conhecidos, não faltando o nosso KING Roberto Carlos. Segundo apurei junto de pessoa amiga, funcionário dos CTT de Angra, os CD’s do Roberto Carlos são muito procurados. É, ao cabo, a popularidade do KING espalhada por todas as latitudes e outra coisa não se espera...
Por outro lado, muita gente lamentou o facto de não ter assistido ao “show” do RC em Copacabana, uma vez que a GLOBO não é vista nos Açores, ao invés da concorrente Record, esta sim fazendo parte dos pacotes das televisões por cabo.
Para mim, já foi uma clara satisfação ao ver os CD’s do nosso KING na estação dos CTT de Angra do Heroísmo, registando um apreciável número de vendas.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários