Retrospecto - Roberto Carlos (9)

DO TEXTO:

                                                    Texto de Carlos Alberto Alves

Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9

Entrou-se agora na “saison” mais intensa para os últimos retoques das Escolas de Samba que, neste Carnaval de 2017, estarão presentes no Sambódromo da Sapucaí. Mais um Carnaval que muito promete em termos de competição para o pódio, mas, claro está, objetivo principal o primeiro lugar.
Ainda hoje se recorda o Carnaval de 2011, com a Beija-Flor a levar para a avenida a vida do cantor Roberto Carlos que, nesse mesmo ano, ou seja, volvidos dois meses, completou 70 anos de idade. Como se sabe, o Rei nasceu em 19 de abril de 1941.
E quem tratou de todos os detalhes? Nem mais do que o puxador da escola, Neguinho da Beija-Flor de quem Roberto Carlos é incondicional fã e já confessou publicamente ser um forte torcedor da escola de Nilópolis.
Para além de festejar as sete décadas do cantor mais popular do Brasil, o melhor da América do Sul e dos 10 melhores à escala mundial, a escola pretendeu, para o efeito, dar uma resposta para a sua comunidade que, como é do domínio público, ficou altamente revoltada pelo fato da Beija-Flor estar envolvida indiretamente no escândalo do mensalão do DEM em Brasília.
Foi, ao cabo, um desfile de azul e branco (as cores prediletas do Rei) que deixou a multidão ao rubro. E quem não gosta do Rei? Muito poucos. Uns “xexéos” e comparsas que não fazem mossa em ninguém.
E mais direi que foi o melhor Carnaval de sempre aquele em que o Rei, em 2011, desfilou pela Sapucaí.
E será que ainda vamos ter um enredo com os 75 anos de carreira do Rei? Não é impossível, se bem que difícil.
Roberto Carlos - Os melhores Momentos do Desfile da Beija Flor Carnaval 2011

Roberto Carlos - Angela/ Eu e Ela ft. Neguinho da Beija Flor
Roberto Carlos chega à quadra da Beija - Flor ovacionado

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários