Retrospecto – Roberto Carlos (15)



NA FASE DE RECORDAÇÕES DE TIM MAIA Roberto Carlos aplaude última apresentação de Tiago Abravanel como Tim Maia.




Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9
Rei vibra com musical do qual é um dos personagens na despedida de Tiago Abravanel.
O ator Tiago Abravanel  se despediu com chave de ouro do seu personagem em Tim Maia Vale Tudo – O Musical. Presença rara em eventos, Roberto Carlos  prestigiou o espetáculo que alçou o neto de Silvio Santos  ao estrelato e já foi visto por mais de 200 mil espectadores desde 2011, surpreendendo a plateia do Theatro Net Rio, “Que honra! Ele é o rei, referência musical, inspiração como artista, respeitado pela classe. Fiquei nervoso, mais ainda pela reação do Reiner”, disse Tiago, referindo-se a Reiner Tenente, ator que vive Roberto na peça. Acompanhado de amigos, entre eles a secretária Carminha , o cantor foi ovacionado assim que chegou. Ele acompanhou com atenção a história de Tim Maia (1942-1998), da qual também faz parte, adaptada da biografia Vale Tudo, de Nelson Motta, por João Fonseca . Simpático, até entrou na brincadeira do ‘au, auau’ na música Sossego. “Esse cara é ele. Ninguém faz um ‘au au’ como o Rei”, brincou o protagonista Tiago.
Um dos trechos da peça lembra os anos 1950, quando o então Tião Maia admitiu Roberto Carlos no grupo The Sputniks e eles se apresentaram no Clube do Rock, na TV Tupi. “Nem olhei para o Roberto, pedi aos colegas que ficassem atentos às reações dele. Não sei, podia gostar ou também odiar”, contou Reiner, após ganhar abraço do cantor. “Ele disse que voltou à adolescência. Lavei a alma, porque a função da arte é tocar as pessoas, ainda mais ele, que estava sendo representado”, emendou. “O espetáculo é maravilhoso!”, elogiou Roberto. Antes de se despedir, contou que a maior lembrança de Tim, autor de Não Vou Ficar (1969), sucesso na sua voz, é da época em que viviam na rua do Matoso, Tijuca, Zona Norte do Rio, e cantavam juntos. “Ele é inesquecível, um cara com um talento fantástico”, disse para os sócios-diretores do teatro, os irmãos Frederico Reder e Juliana Reder.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário