Programa de rádio online homenageia Arthur Verocai

DO TEXTO:
Ilustração: Vânia Medeiros

Em sua última edição do ano, o programa Brisa, da RBMA Radio, explora o trabalho do lendário maestro que acaba de lançar álbum com participação de Mano Brown

Armindo Guimarães
Portal Splish Splash

Em sua 16ª edição, o programa de música brasileira da Red Bull Music Academy Radio, o BRISA, presta homenagem ao lendário maestro carioca Arthur Verocai, que acaba de lançar o álbum "No Voo do Urubu".

Instrumentalista, compositor, arranjador e maestro, Verocai é acompanhado, no trabalho, por músicos como Mano Brown, Seu Jorge e Criolo.

O programa online apresenta e repassa a obra desse artista de 71 anos, mostrando o quanto ele influenciou uma importante geração do hip hop dos anos 2000 -- entre eles o norte-americano MF Doom, que sampleou seu trabalho -- e apresentando sons clássicos que foram arranjados por ele, como músicas de Jorge Ben, Elis Regina e Tim Maia. Ouça aqui: rbmaradio.com/shows/brisa/episodes/vol-16-verocai

Sobre o BRISA

Capitaneado pela jornalista, curadora e pesquisadora musical Debora Pill, o programa quinzenal tem a intenção de mostrar a mistura de ritmos que compõe a música brasileira por meio de lançamentos e raridades, priorizando a produção independente.

Entre os programas que já foram ao ar estão shows sobre ritmos afrobrasileiros, trilhas de cinema, orquestras e big bands nacionais.

Ouça aqui todas as edições: rbmaradio.com/shows/brisa.



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários