'Poema Bar' cruza Fernando Pessoa e Vinícius de Moraes em Maputo-Moçambique


O pianista português João Vasco e o ator brasileiro Alexandre Borges apresentam, na sexta-feira em Maputo, «Poema Bar», um espetáculo que vai cruzar textos de Fernando Pessoa e Vinícius de Moraes, segundo um comunicado da Embaixada do Brasil em Moçambique.


Alexandre Borges vai declamar versos dos dois poetas, acompanhado pelo pianista João Vasco, que vai interpretar alguns clássicos da música popular dos dois países.

«Trazem assim [o ator e o pianista] uma nova ótica sobre a obra de dois poetas que, apesar de terem vivido em países e épocas diferentes, traduzem em versos um retrato amplo da cultura portuguesa e brasileira», escreve-se no comunicado.

Em Maputo, «Poema Bar», que conta com o apoio do Centro Cultural Português e do Centro Cultural Brasil-Moçambique, vai ter como cenário o salão nobre do Conselho Municipal, no centro da capital moçambicana.

Desde o seu início em 2011, esta é a primeira vez que a iniciativa chega a Moçambique, depois de ter percorrido vários países, tendo sido visto, segundo os organizadores, por mais de 17.000 pessoas.

In
abola
http://www.abola.pt/africa/ver.aspx?id=652748
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário