O meu portuguesismo fala mais alto




Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9
Ultimamente, o futebol tem sido alvo de pomos de discórdia intrigantes, insultos, corte de relações entre amigos de emblemas opostos e por aí fora, situações a que estou completamente dissociado.
Hoje, o meu portuguesismo fala mais alto perante o facto de, pela quarta vez, Cristiano Ronaldo ter sido eleito o Melhor do Mundo - 2016.
Numa cerimónia que ficou marcada pelas ausências dos eleitos pelo Barcelona, Portugal esteve em duas frentes de eleitos: Cristiano Ronaldo e o técnico Fernando Santos. Pena, realmente, Fernando Santos não ter sido o vencedor, mas foi sumamente importante a sua participação entre os três mais votados, premiando assim o seu trabalho na Seleção de Portugal que se sagrou Campeã da Europa.
Alheio a tudo o que por aí se comenta em função de clubismos exagerados, repito que o meu portuguesismo fala mais alto com mais esta conquista do CR7.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário