José Maria Pedroto morreu há 32 anos

DO TEXTO:

Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9

Faz hoje 32 anos que faleceu José Maria Pedroto e que ficou conhecido por "Zé do Boné". Um dos maiores treinadores portugueses. Em 1970-71, era treinador do Vitória de Setúbal e veio à Terceira defrontar o Sport Praiense para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. Vitória que, nessa época, tinha uma grande equipa.

Nessa altura, eu e o meu amigo já falecido José Daniel Macide, fomos ao Hotel de Angra conversar com Pedroto e conseguimos um colóquio que decorreu na sede dos Empregados do Comércio sita à Rua de Jesus. Para além de Pedroto, participaram o jornalista de A Bola, Homero Serpa, o médico Dr. Gaston de Sousa e o massagista José Lima, todos já falecidos.

Acresce que foi nessa ocasião que Homero Serpa me convidou para representante de A Bola.

NA FOTO - Pedroto com outro grande companheiro das lides jornalísticas, Carlos Arsénio (Jornal Record), com quem sempre mantive uma excelente relação. Estivemos juntos no Benfica - Sporting que marcou a inauguração do Estádio de São Miguel e, posteriormente, no Congresso Extraordinário da Federação Portuguesa de Futebol que ditou a entrada dos Açores no escalão terciário do futebol nacional.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários