Grupo Santa Joana lança livro em parceria com editora Elsevier

DO TEXTO:


Obra intitulada "Protocolo de Condutas em Obstetrícia" traz transcrição de procedimentos utilizados no Hospital e Maternidade Santa Joana, referência no atendimento à gestante e ao recém-nascido

                                                                                                                                  
Alda Jesus
Portal Splish Splash

O Grupo Santa Joana lança, em parceria com a editora Elsevier, o livro “Protocolo de Condutas em Obstetrícia”, de Mario Macoto Kondo, Paula Gabriela Marin F. Petersen e Luana Cristina Gallo. A obra tem formato de manual e apresenta 45 protocolos de condutas descritos em textos curtos e seguidos de fluxograma. Os autores utilizam conhecimentos baseados em evidências científicas para reunir os principais temas encontrados em obstetrícia, esquematizando-os em protocolos de fácil consulta para o dia a dia, a fim de auxiliar nas decisões terapêuticas e trazer os melhores resultados e segurança para as pacientes.


O livro foi escrito por autores como Mario Macoto Kondo, doutor em obstetrícia e ginecologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e coordenador científico do departamento de obstetrícia do Hospital e Maternidade Santa Joana; Paula Gabriela Marin F. Petersen, coordenadora da Unidade Semi-intensiva da mesma instituição, especialista em ginecologia e obstetrícia pela FEBRASGO e research fellowship na área de endocrinologia reprodutiva e infertilidade na Yale University (USA); e Luana Cristina Gallo, assessora científica da Unidade de Semi-intensiva do Hospital e Maternidade Santa Joana, especialista em ginecologia e obstetrícia pela FEBRASGO e ex-preceptora dos residentes da disciplina de obstetrícia da Faculdade de Medicina da USP.

Serviço:

Título do livro: Protocolo de Condutas em Obstetrícia
Editora: Elsevier
1ª edição
Páginas: 240
Formato: Capa dura
Preço: R$ 88,90


Onde encontrar: no site da editora Elsevier (http://bit.ly/2jtU6bi) e nas melhores livrarias do País.


Sobre o Grupo Santa Joana: O Grupo Santa Joana administra as Maternidades Santa Joana e Pro Matre Paulista, em São Paulo, e as unidades de Laranjeiras e Barra da Tijuca da Maternidade Perinatal, no Rio de Janeiro. Considerado o maior grupo privado de maternidades da América Latina, o Santa Joana ainda contempla dois grandes Centros de Imunização e é a instituição líder no ranking nacional de maternidades, além de ser a única com parceria em estudos científicos com renomadas universidades como Stanford e Harvard. A união das maternidades do Grupo Santa Joana proporciona a troca de experiência, conhecimento e tecnologia, originando uma instituição de referência internacional em obstetrícia, ginecologia e neonatologia.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários