Fãs poderão visitar a Casa de Roberto Carlos aos domingos durante as férias

Folha Vitória
A Casa de Cultura Roberto Carlos, em Cachoeiro, local onde o cantor morou durante parte de sua infância, está aberta ao público em novo horário e também aos domingos, às segundas e nos feriados. Antes, o espaço recebia apenas visitas agendadas nesses dias. A visitação no local é gratuita.

O funcionamento do imóvel foi ampliado para atender o grande movimento de visitantes nessa época do ano. A Casa da Cultura Roberto Carlos fica aberta das 12h às 18h, de segunda a sexta, em função das medidas de contenção de despesas adotadas pelo município. Aos sábados, domingos e feriados, as visitas podem ser feitas das 9h às 15h.

“Nesse período do ano, o movimento de visitantes cresce muito na Casa. Com essa ampliação, conseguimos atender melhor os turistas. Nos fins de semana, muitas pessoas se deslocam do litoral até Cachoeiro para conhecer o imóvel. Registramos um grande número de acessos ao local nas primeiras semanas deste ano”, explica a secretária municipal de Cultura, Fernanda Martins.

Há intenção da Secretaria em manter o funcionamento da Casa dessa forma durante o ano. “Estamos planejando isso. É importante que o espaço, que é patrimônio cultural do Estado, esteja aberto nessas ocasiões para atender a quem visita Cachoeiro e quer conhecer um pouco mais da vida e carreira de Roberto Carlos”, completa.

Derbson Frota

Sobre o autor

Derbson Frota - Professor, blogueiro, jornalista, radialista, cordelista e wikipedista, é graduado em História e especialista em Mídias na Educação e em Informática e Comunicação na Educação. Redator do Portal Splish Splash desde 2014. Leia Mais sobre o autor...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário