Exposição 'Portugal Portugueses' até dia 08 de janeiro no Museu Afro Brasil, em São Paulo.

DO TEXTO:

Últimos dias para visitar a exposição "Portugal Portugueses" no Ibirapuera

Com patrocínio da EDP, exposição de arte contemporânea portuguesa acontece até domingo (8) no Museu Afro Brasil, em São Paulo.

São Paulo - A exposição "Portugal Portugueses – Arte Contemporânea", em exibição no Museu Afro Brasil, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, chega a seus últimos dias. O público tem até este domingo, 8 de janeiro, para apreciar as 270 obras de mais de 40 artistas portugueses, que exibem a relação entre Brasil, África e Portugal, demonstrando suas influências na construção da identidade brasileira.



Considerada a maior exposição de arte contemporânea portuguesa realizada no Brasil, a mostra conta com o patrocínio da EDP,  empresa que atua nas áreas de geração, distribuição, comercialização e soluções em energia elétrica, e com apoio do Instituto EDP, organização que coordena os projetos socioambientais do grupo.

Uma das obras que evidencia esta relação é a série Pau Brasil, de autoria de Albuquerque Mendes. Nela, o pintor expõe a diversidade de estilos humanos, explorando a miscigenação nos dois países, retratando homens e mulheres negros, brancos e indígenas sempre em poses semelhantes, explorando tanto a diversidade étnica quanto propondo as semelhanças entre as pessoas.

Já os artistas João Pedro Vale e Nuno Alexandre trazem para a mostra a instalação "Feijoeiro", inspirada no tradicional conto "João e o pé de feijão". Feita de collants, tecido, ferro, arame, corda e espuma, a peça chama a atenção de adultos e crianças com suas cores fortes e vibrantes, um convite à interação.

Exposição "Portugal Portugueses – Arte Contemporânea"

Até 8 de janeiro de 2017

De terça-feira a domingo, das 10 às 17 horas, com permanência até às 18h

Museu Afro Brasil (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Parque Ibirapuera - Portão 10 São Paulo)

Telefone: (11) 3320-8900

www.museuafrobrasil.org.br
In
portugaldigital
-------------------
Teaser Portugal Portugueses


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários