Domingo de emoções na Rádio Santana FM de Tianguá

DO TEXTO:
Radialista e Jornalista Ivan Frota
Portal Splish Splash

Os domingos na Rádio Santana FM 99.3 são de grandes emoções! Dois programas especiais em homenagens aos reis de nossa música brasileira: Roberto Carlos e Luiz Gonzaga. 

Das 11h às 12h, começa o Rei do Baião, programa em homenagem a Luiz Gonzaga, abordando a discografia, vida e carreira do maior artista do Nordeste e um dos grandes do país, além de tocar aquele forró inconfundível que só o eterno velho Lua sabia cantar.

Em seguida, das 12h às 13h, é a vez de homenagear o rei da música brasileira: Roberto Carlos. O programa Emoções também contará curiosidades da carreira do cantor, além de tocar as músicas que marcaram épocas e embalaram inúmeros amores e paixões na voz do inimitável ídolo da Jovem Guarda. 

Ambos os programas serão apresentados por Ivan Frota que, de volta a Rádio Santana, promete muita emoção, qualidade e alegria. “Quem é fã de Luiz Gonzaga, de Roberto Carlos e gosta de boa música, não vai perder nossos especiais. São os dois maiores ídolos musicais de nosso Brasil.”, avisa o empolgado radialista e jornalista.

Lembre-se:
Rádio Sant’ana de Tianguá 99,3 FM - Transmissão via net: http://radiosantanaam.com/ 
Programas: Rei do Baião (11h) e Emoções (12h)  aos domingos
Apresentação: Ivan Frota
Programas homenageiam os "reis" da música brasileira

Rádio Santana: Rádio Santana de Tianguá é uma emissora de rádio brasileira. Localizada na cidade de Tianguá, Ceará. Opera no dial FM, na frequência 99.3 MHz. Seu nome é uma homenagem à Nossa Senhora Sant'ana, padroeira da cidade. Lançada no dial AM, na frequência 1540 kHz, a rádio migrou para o dial FM em 1º de janeiro de 2017.

Segunda emissora da Região da Ibiapaba e uma das primeiras do estado, foi fundada em 2 de fevereiro de 1980 através da “Rádio Santana Sociedade limitada", pelos sócios Monsenhor Tibúrcio Gonçalves de Paula, Luiz Aragão e Professor Fúlton Bezerril. É associada à ACERT (Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão). Desde 1994 pertence à Diocese de Tianguá, na pessoa do bispo Dom Francisco Javier Hernández Arnedo, e oferece aos seus ouvintes jornalismo, entretenimento e informação, além de variados programas voltados para o público católico.

Ivan Frota: Ivan Frota nasceu em Tianguá (CE), em 25 de janeiro de 1956. É radialista e jornalista desde 1980, ano de fundação da rádio Santana. Foi o primeiro radialista a apresentar um programa na emissora, que na época ainda estava no ar em caráter experimental. Trabalhou nas rádios Planalto da Ibiapaba, de São Benedito (CE), Comércio FM e Serrana FM, de Tianguá, Serra Verde FM, de Viçosa do Ceará e foi diretor geral da rádio Centro FM, Frecheirinha (CE) e da rádio Tropical FM, ambas em Tianguá.

De 1983 a 1987 foi assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Tianguá. De 1987 a 1991 atuou como correspondente de notícias do programa Ceará Caboclo, do apresentador Carneiro Portela, na extinta TV Ceará. De 1989 a 2016 foi assessor de Comunicação de vários prefeitos da Zona Norte do Ceará.

Paralelamente aos seus trabalhos radiofônicos, escreveu várias matérias para diversos jornais, entre eles O Povo, Correio da Semana e Correio do Piauí, e ajudou a fundar vários jornais na Região Norte do Estado, como os extintos O Barrocão e Vale do Jaguaribe.

Na Educação, também fez história: foi professor das disciplinas Organização Social e Política Brasileira (OSPB) e Artes na Escola de 1º Grau Padre Cícero, entre 1990 e 1991, em Tianguá. Em 1995 assumiu a Coordenação Geral do Colégio Ateneu do Ceará, em Fortaleza, e foi diretor-adjunto da Escola de Ensino Fundamental Tancredo Nunes de Menezes, em 2005, em Tianguá. 

Foi homenageado no Festival União da Ibiapaba 2012 (FUI) com o Troféu Chico Anísio, por seus 32 anos de Jornalismo e Radialismo. Em 2013, recebeu homenagem da Escola de Ensino Fundamental Dom Francisco Javier Hernández Arnedo, como um dos cordelistas de Tianguá. No ano seguinte, foi homenageado pela Secretaria de Educação de Tianguá, através do livro “ABC de Tianguá”, por ter sido o primeiro radialista da cidade e um dos contribuidores da cultura do município. 

Em 2017, retorna à Rádio Sant’ana de Tianguá, agora migrada para o dial FM, apresentando os programas “Rei do Baião” e “Emoções”, em homenagem a Luiz Gonzaga e Roberto Carlos, respectivamente.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários