Comédia "Ela é meu marido" estreia em 24 de janeiro no Teatro dos 4 com Guta Stresser e Bia Guedes

DO TEXTO: A peça conta a história de duas amigas que, decepcionadas com os homens, revolvem ser um casal.
Cena da comédia "Ela é meu marido".
Crédito : Ananda Campana



Comédias têm dupla função: fazer rir e fazer pensar. Ela é meu marido tem o objetivo de divertir, ao mesmo tempo em que discute, o preconceito.




Segundo espetáculo teatral dos autores do Sensacionalista, Nelito Fernandes e Martha Mendonça, estreia dia 24/1 no Teatro dos 4, na Gávea, Zona Sul do Rio,  a peça Ela é meu marido, estrelada por Guta Stresser e Bia Guedes. A peça conta a história de duas amigas que, decepcionadas com os homens, revolvem ser um casal. Dirigida por Diego Molina e produzida pela Alkaparra Produções, a comédia mostra o esforço destas duas mulheres para conseguir viver sem machos em suas vidas. Uma vez morando juntas, contam a novidade às famílias, criam regras de vida a dois – no caso, a duas – e maneiras de “inventar” o desejo uma pela outra. Além do principal: esquecer que homens existem!

Comédias têm dupla função: fazer rir e fazer pensar. Ela é meu marido tem o objetivo de divertir, ao mesmo tempo em que discute, o preconceito. A sexualidade, elas percebem, não é uma questão de escolha. O relacionamento das duas mostra ainda que os problemas do casamento não são uma questão de gênero, mas algo próprio da convivência entre seres humanos. Não são os homens os culpados da infelicidade das personagens, mas a dificuldade geral de conviver e aceitar o outro.

SINOPSE

Drica (Guta Stresser) e Nanda (Bia Guedes) são amigas desde os tempos da escola. Aos trinta e poucos anos, elas nunca se realizaram afetivamente. Um dia, têm uma ideia aparentemente perfeita: vão se casar. Mas há um problema: Nanda e Drica adoram homem.

AS ATRIZES

Guta Stresser, atriz curitibana mais conhecida como a Bebel de A Grande Família, série de comédia da qual fez parte durante os 13 anos em que o programa ficou no ar. Na TV, atuou também em Amorteamo e Mister Brau. No cinema, fez A Partilha, A Grande Família e Nina, entre outros. Guta também é autora de livros infantis e seu primeiro chama-se Meu Pequeno Coxa-Branca, sobre um carioca que torce pro time paranaense. No teatro,  foi dirigida pelos mestres Aderbal Freire Filho, Hector Babenco, Antônio Abujamra, João Fonseca, Domingos de Oliveira, entre outros.

Bia Guedes, atualmente gravando a novela Mundo Novo (próxima das 18h) e integrando o elenco dos espetáculos Pequenos Poderes e Boca Rosa, a peça. Fez parte do elenco de peças como Surto, Novela Brasil e Senhora Solidão. Foi finalista do Prêmio Multishow de Humor na edição de 2015. Atuou nas novelas Jóia Rara e Morde e Assopra e na série A grande familia. Participou de Amor e Sexo, Tapas e Beijos e O  Dentista Mascarado.

O DIRETOR

Diego Molina, Diretor, dramaturgo, roteirista, ator, cenógrafo e professor. Formado em Direção Teatral e Mestre em Teatro pela UNIRIO. Dirigiu Radiofonias brasileiras, musical de Bosco Brasil; War, de Renata Mizrahi; Bette Davis e a máquina de Coca-Cola, de Jô Bilac e Renata Mizrahi; Os trabalhadores do mar, adaptação de Victor Hugo, com a Cia. Alfândega 88; o premiado infantil Joaquim e as estrelas; Um dia Anita, de Julia Spadaccini e Renata Mizrahi; Ninguém mais vai ser bonzinho e Fabulamente – monólogo com Tatá Werneck, ambos de sua autoria. Escreveu também Pequenos poderes, Woody Allen não se encontra, A menina do kung fu, entre outras peças. Autor dos livros Cena Impressa – Volume 1 e 2 e Teatro Duse: o primeiro teatro-laboratório do Brasil (Editora Funarte). Fez parte da Ocupação do Teatro Serrador, vencedora do Prêmio Shell 2012 na Categoria Especial. Em 2010, foi indicado, junto com o grupo Os inclusos e os sisos, ao Prêmio Faz Diferença. É jurado do Prêmio Zilka Salaberry e roteirista do programa Zorra, da Rede Globo, indicado ao Emmy Internacional de melhor comédia.

OS AUTORES

Nelito Fernandes, carioca, jornalista e roteirista, passou pelas redações de O Globo, Extra e Época. É criador e um dos redatores do site Sensacionalista. Foi redator final de quatro temporadas do Jornal Sensacionalista, do canal Multishow.

Escreveu por três anos para o Casseta & Planeta, da TV Globo, onde hoje é autor, integrando a equipe do novo humorístico Zorra. Lançou os livros “Eu Hein”, pela Editora Desiderata, “Mário, que Mário?”, “Eu e Você, Você e Eu” e "A História Sensacionalista do Brasil", pela Editora Record. É autor do espetáculo teatral “Os Difamantes”, sucesso de crítica e assistido por 100 mil pessoas no Rio de Janeiro e outras capitais.

Martha Mendonça é carioca, escritora, roteirista e jornalista. Hoje é redatora da TV Globo, integrando a equipe do humorístico Zorra.

Esteve nas redações de O Dia e Época, onde escreveu sobre Comportamento e Cultura por 15 anos.  Foi redatora do site Sensacionalista e do Jornal Sensacionalista, do canal Multishow. Lançou os livros “Mulheres no Ataque”, pela Editora Planeta, “Eu e Você, Você e Eu”,  “Canalha, Substantivo Feminino”,  “40, um romance feminino” e "A História Sensacionalista do Brasil, pela Editora Record. O livro "Canalha, substantivo feminino" se transformou em série de TV do canal GNT, com três temporadas. O projeto também foi vendido para o canal americano Hulu, que fará uma versão da série.

É co-autora do espetáculo teatral “Os Difamantes”.

FICHA TÉCNICA

Texto: Martha Mendonça e Nelito Fernandes
Direção: Diego Molina
Diretor Assistente: Alexandre Regis
Elenco: Bia Guedes e Guta Stresser
Participação e contraregragem: Pedro Esteves
Iluminação e Trilha Sonora: Fred Eça
Cenário: Manoel Puocci
Figurinos: Patricia Muniz
Visagismo: Valeria Rodriguez
Designer Gráfico: Ivi Spezani
Fotografia: Ananda Campana
Assessoria de Imprensa: Sheila Gomes
Estagiaria de Produção: Tecca Ferreira
Produção Executiva: Douglas Teixeira
Direção de Produção: Alina Lyra
Produção: Alkaparra Produções
Realização: Martha Mendonça e Nelito Fernandes

SERVIÇO

Teatro Dos 4
Endereço: Shopping da Gávea - R. Marquês de São Vicente, 52 - Gávea
Telefone: (21) 2239-1095
Lotação: 402 lugares
Temporada: de 24 de janeiro a 22 de fevereiro
Horários: terças e quartas às 21h
Ingressos: R$ 60,00
Vendas Online: Ingresso.com

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários