Centro Cultural Português em Vigo abre inscrições para quem quiser aprender Português

DO TEXTO:

Destinam-se a quem queira iniciar a aprendizagem da Língua Portuguesa ou que já tenha conhecimentos prévios e que pretenda consolidar a sua proficiência linguística em Português

O Centro Cultural Português (CCP) do Camões-Instituto da Cooperação e da Língua em Vigo, Espanha, tem abertas até 1 de fevereiro, as inscrições para os cursos presenciais extracurriculares de Língua Portuguesa.

Com início a 6 de fevereiro e término a 26 de maio, os cursos destinam-se “a quem queira iniciar a aprendizagem da Língua Portuguesa ou que já tenha conhecimentos prévios e que pretenda consolidar a sua proficiência linguística em Português”, informa una nota divulgada pelo Camões - Centro Cultural em Vigo. As aulas serão orientadas e organizadas segundo os programas de Português Língua Estrangeira do Camões, I.P. e de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

A mesma nota informa que no final do curso, existe a possibilidade de fazer Exame de Certificação Oficial de Português Língua Estrangeira (CAPLE). Os cursos serão ministrados com a coordenação e orientação pedagógica de Carla Sofia Amado, responsável pelo Camões-CCP em Vigo. Há um limite mínimo obrigatório de seis alunos e um máximo de 12.

É obrigatória a realização de um teste de diagnóstico por parte dos candidatos aos cursos de Língua Portuguesa nos níveis B1, B2 e C1 – desde que não não tenham frequentado um curso do nível anterior ao que pretendem inscrever-se ou que não possuam certificação oficial de entidades oficiais (como EOI’s Galiza, universidades galegas, CAPLE, CELPE BRÁS, universidades portuguesas) que acreditem o nível anterior ao que pretendem inscrever-se. “Os resultados dos testes de diagnóstico são vinculativos para a frequência de cursos de língua portuguesa no Centro Camões em Vigo”, informa ainda a nota do CCP de Vigo. Os primeiros testes de diagnóstico foram realizados a 24 de janeiro, e os dpois últimos terão lugar a 31 de janeiro, das 16h30 às 18h30, e a 3 de fevereiro, das 11h30 às 13h30.

As informações sobre os cursos estão disponníveis em http://www.instituto-camoes.pt/images/pdf_noticias/15897.pdf Mais infoirmações podem ser pedidas através do endereço eletrónico ccp-vigo@camoes.mne.pt ou do telefone (+34) 986430370

Ana Grácio Pinto

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários