Branca de Neve é repaginada em livro e peça teatral



                                                                                                                              
 Alda Jesus
Portal Splish Splash

O clássico infantil Branca de Neve e os Sete Anões ganha nova versão no lançamento da Editora DSOP: Em Branca de Neve e Zangado, Eduardo Moreira reconta a história clássica da princesa envenenada pela bruxa má, sob um ponto de vista completamente inovador. Repaginada, Branca de Neve é divertida, perspicaz e quebra paradigmas e preconceitos. Não à toa, o livro foi adaptado para peça de teatro homônima que estreia em 21 de janeiro, às 15h no Teatro Frei Caneca, em São Paulo.

Nessa história, Zangado tem um papel fundamental e mostra que não existe arma mais poderosa do que a amizade. Apesar de inspirado no clássico conto dos Irmãos Grimm, o livro vai além e aponta novos caminhos para os personagens. As ilustrações de Daniel Wu dão vida aos capítulos com traços expressivos e cores vivas para encantar os leitores, crianças e adultos.

O autor, Eduardo Moreira, foi eleito um dos 40 brasileiros de maior sucesso com menos de 40 anos pela Revista Época e um dos três melhores economistas do país pela Revista Investidor Institucional. Foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela Rainha Elizabeth II por seus esforços para eliminar a violência na doma de cavalos no Brasil. É casado com a atriz Juliana Baroni e tem três filhos, Francisco, Catarina e Maria Eduarda.

 Sobre a peça

O espetáculo tem Juliana Baroni no papel principal e na produção, marcando a sua estreia no teatro infantil. Já para Mira Haar, o projeto é um retorno aos palcos como diretora, depois do estrondoso sucesso de Castelo Rá-Tim-Bum. As duas, que estão no elenco de Cúmplices de um Resgate, convidaram para o projeto outros atores da novela infantil do SBT: Giovanni Venturini (como Zangado), Tania Bondezan (como Rainha Má), Murilo Meola (como Caçador e Rei) e Thiago Amaral (como Espelho e Príncipe). Danielle Di Donato, a única do elenco que não é de “Cúmplices”, assume o papel da Feiticeira.

“Sempre tive uma ligação muito forte com o público infantil, mas é a primeira vez que faço um espetáculo para os pequenos. A nossa Branca de Neve tem uma veia cômica, foge do estereótipo da princesa clássica, e posso adiantar que teremos um final emocionante e surpreendente”, conta Juliana Baroni. A montagem é cheia de humor e aborda temas fundamentais, como o respeito às diferenças.

 Serviço

Lançamento do livro Branca de Neve e Zangado
Datas: Pré-lançamento em 21 de janeiro e lançamento em 22 de janeiro
Horário: Às 16h, após o espetáculo Branca de Neve e Zangado
Espetáculo: De 21 de janeiro a 12 de março, aos sábados e domingos às 15h
Local: Teatro Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 7º andar (Shopping Frei Caneca), 569 – Consolação. São Paulo/SP
alda jesus

Sobre a autora

Alda Jesus - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário