Atriz brasileira Úrsula Corona é um dos principais nomes da dramaturgia portuguesa

DO TEXTO:

Atriz brasileira é um dos principais nomes da dramaturgia portuguesa

Morando em Portugal há alguns anos, a atriz Úrsula Corona é um dos principais nomes das novelas de lá na atualidade. Ela, que recentemente protagonizou a novela Sol de inverno, é um dos destaques de Ouro verde, ao lado de outra trama lusitana que vem batendo recordes de audiência. As brasileiras Zezé Motta e Silvia Pfeifer também estão no elenco da trama. “Se acreditarmos na ‘fama’, os pés deixam de pisar no chão e a vaidade nos engole junto ao ego. E isso é péssimo, principalmente quando entramos em cena. Sem falar no ser humano que se transforma, muda. Eu foco mesmo é no trabalho. Atualmente, toda minha energia é na Valéria, minha personagem em Ouro verde“, diz a atriz à coluna.

Além da novela, Úrsula começou a coproduzir, com sua produtora Sete Artes, uma série sobre Alceu Valença, que tem direção do Walter Carvalho. Em fevereiro, ela estreará uma série no Canal Brasil, como apresentadora e também coprodutora, sobre os Jogos Olímpicos Indígenas, gravada em 2016. E, além disso tudo, também está com o projeto Identidade, que busca revelar novos nomes da música brasileira que são apadrinhados por projetos sociais e também conta com nomes já consagrados, como Olodum e Ara Ketu.

Atualmente Úrsula Corona protagoniza a novela portuguesa Ouro verde: 
a trama vem batendo recordes de audiência (Foto: Divulgação)

Nesse projeto ela canta ao lado desses músicos, mais para a frente o projeto vai virar uma série. Por enquanto será lançado em pílulas nas redes sociais. Como forma de lançamento e comemoração, no Carnaval ela desembarcará no Brasil para cantar no bloco do Ara Ketu e também desfilar na Acadêmicos do Sossego, que homenageará Zezé Motta. Úrsula bateu um papo com a coluna:

Do que mais sente falta no Brasil?

Estou sempre matando as saudades. Brasil-Portugal virou ponte aérea constante na minha vida por causa da família e dos compromissos profissionais. Sou sócia de duas produtoras, a Tapioca Filmes e a Sete Artes. O lado bom desse vai e vem é que me faz manter o contato de tudo o que me faz falta e só no Brasil tem: família, água de coco, samba…

Úrsula e Zezé Motta caracterizadas como suas personagens na novela Ouro Verde 
(Foto: Divulgação)

Pensa em voltar? 

Me sinto bem nos dois lugares. Fiz minha vida aqui também. E agora melhorou o ritmo, porque já me dividi mais. Tinha época em que eu partia em temporadas em mais países no mesmo ano [Brasil, Portugal, Alemanha, Holanda e depois Colômbia], tudo pelo trabalho. Na Holanda, já fiz uma exposição, na Colômbia fiz uma série, na Alemanha já fiz um show… Agora a vida está mais tranquila. Aliás, para trabalho estou sempre aberta a desafios. Não temos data ainda, mas em breve farei no Brasil o filme do maravilhoso Paulo Halm. A Sonia, minha primeira personagem gay, vai dar o que falar.


Como é ser a atriz brasileira mais bem estabelecida em Portugal?

Tento não acreditar muito nisso, pois se acreditarmos na “fama” os pés deixam de pisar no chão e a vaidade nos engole junto ao ego. E isso é péssimo, principalmente quando entramos em cena. Sem falar no ser humano que se transforma, muda. Eu foco mesmo é no trabalho. Atualmente, toda a minha energia é na Valéria, minha personagem em Ouro verde. Esse papel é mais um grande desafio, nunca tinha feito comédia, ainda mais misturada à humanização da personagem. Ela tem medo do abandono, quer um amor de verdade e ao mesmo tempo é uma verdadeira malandra. O que posso dizer sobre esse “sucesso” é uma gratidão pelos ótimos presentes. Ter personagens tão desafiantes e surpreendentes me deu a oportunidade de apresentar a Portugal uma das coisas que mais amo, que é atuar. Além do que, agradeço o imenso carinho, amor e retorno de todos os portugueses e demais países da Europa, África e Estados Unidos, onde as novelas que faço aqui passam.

In
redetiradentes
http://www.redetiradentes.com.br/atriz-brasileira-e-um-dos-principais-nomes-da-dramaturgia-portuguesa/


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários