ÀS QUINTAS – FEIRAS – Roberto Carlos na berlinda

DO TEXTO:


Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9
De que tudo o que circula em torno do Rei Roberto Carlos tem sempre uma pitada de humor, mesmo que seja uma vírgula a mais num texto. A arte está em saber-se explorar. E nisto manda a verdade dizer que o nosso “Zé da Pipa” é um dos mais conceituados peritos, quer chova quer faça sol. Ele, quando se trata de escrita, está sempre com um sorriso nos lábios. Escrita e sexo, que ele muito gosta e já nos confidenciou que é um malabarista em termos de matéria sexual. Será que ele, face a esta confissão, quer demonstrar que é capaz de ser um forte concorrente do Rei?

DO SIGNO (CARNEIRO) DO REI ROBERTO CARLOS

O Sol em Carneiro e um conjunto de Planetas na Constelação de Touro caracterizam uma dupla personalidade na expressão da sua personalidade. Evidentemente, a dualidade é uma condição inerente a toda a humanidade.
Neste contexto, por um lado, existe ma faceta aventureira, independente, corajosa e com uma inesgotável energia.
Também, o seu Signo do Carneiro confere uma mente viva, um raciocínio rápido e uma mente aberta a novos projetos.
As faculdades intelectuais operam mais de uma forma intuitiva do que lógica, a comunicação flui rapidamente e artisticamente.
A comunicação dá-se, na maior parte dos casos, de uma forma espontânea, livre e direta.
Por outro lado, existe uma necessidade de encontrar valores concretos, práticos e compatíveis com a realidade do quotidiano.
Existe uma necessidade de assumir uma filosofia de vida pragmática, assente nas realidades palpáveis do quotidiano.
Contudo, ao longo da vida, as suas atitudes oscilam entre a sobre compensação de valores materiais, ou a própria rejeição da matéria. Tudo depende, em última análise, daquilo que precisa de valorizar em cada momento da vida para se sentir melhor consigo próprio.
De qualquer maneira, existe uma inclinação extremamente favorável para durante a vida alargar os horizontes e perspectivas de vida.
Nestes sentidos, existe uma predisposição para viagens físicas e mentais e ainda há uma necessidade de se expandir pelo contato com outras culturas e outros modos de pensar.
As grandes questões morais ou sociais, assim como os problemas filosóficos ou existenciais, ocupam grande parte da sua busca.
A procura de novos valores e significado na vida são questões existenciais na sua existência.
A necessidade de trocar experiências e partilhar as suas ideias com os outros faz com que adquira uma maior compreensão da realidade circundante, assim como uma boa capacidade de transmitir aquilo que apreendeu.
Muitas vezes, é uma pessoa muito ocupada a projetar e a planear o seu futuro que se esquece de o viver.
Com esta conjuntura, estão favorecidas as ocupações que envolvam arte, relações públicas e pedagogia, visto que há um desejo de partilha com os outros daquilo que se aprendeu pela sua própria vivência


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários