Ângelo Freire,o prodígio da guitarra portuguesa vai atuar no CCB

DO TEXTO:

Chama-se Ângelo Freire, toca guitarra portuguesa e vai estar no Centro Cultural de Belém a atuar no dia 15 de Fevereiro. O Grande Auditório do CCB não vai receber apenas o guitarrista, mas também vários convidados.

É um artista de fado completo: domina a guitarra portuguesa e a voz de fadista é-lhe inata. Conseguiu, aos 12 anos, vencer a Grande Noite de Fado na categoria de jovens masculinos. Agora, quase a chegar às três décadas de vida, prepara-se para pisar o palco do CCB em nome próprio.

         

E vai pisá-lo com pesos pesados do mundo do fado em Portugal. É que o seu primeiro convidado já divulgado é nada menos nada mais do que Carlos do Carmo, o português que tem na sua bagagem uma carreira de décadas e um Grammy Latino. 

Assumindo-se como um dos principais talentos da sua geração, Ângelo Freire já acompanhou em concertos o próprio Carlos do Carmo, mas também nomes mais recentes como Carminho e António Zambujo. A completar as referências está ainda Ana Moura e Mariza, além dos locais onde já teve o privilégio de tocar: Olympia, Carnegie Hall, Barbican Centre, Royal Albert Hall ou o Walt Disney Concert Hall.

Em 2012 venceu o Prémio Amália Rodrigues, na categoria de melhor guitarrista. Os bilhetes custam entre 12€ e 22€ .

         

in-http://www.artesonora.pt
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários