Futebol – A solidariedade voltou

DO TEXTO:


Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9
Já uma vez escrevi o que pensava entre a postura do futebol de antigamente e o que se verifica hoje, isto ao constituir um paralelismo entre jogadores e público. Jogadores que, antigamente, se apresentavam em campo como paradigmáticas figuras de uma modalidade tida como desporto-rei. Hoje, é vê-los tatuados e cabelos que em muitos casos lembram os filmes do Oeste. Os espectadores esses também entraram nessa mesma loucura. Mudaram-se os tempos, mudaram-se as vontades.
Temos que aceitar, não obstante, porém, bater a saudade em relação à postura do passado.
Apesar de todas as vicissitudes, o futebol também tem momentos de verdadeira solidariedade, bem presente em relação ao trágico acidente que vitimou quase toda a comitiva da Chapecoense, não esquecendo, de forma alguma, os vinte jornalistas que pereceram na tragédia. E já que falamos de jornalistas que narraram neste sábado de luto, enaltecer a conduta de Galvão Bueno na Globo. Profissionalismo e emoção de mãos-dadas.
Dos jogos que até agora assistimos, bonito ver os jogadores com uma fita preta no braço, os técnicos de gravata preta e, dentro dessa mesma solidariedade, a forma em como muito público se apresentou, ou seja, revelando um impressionante sentimentalismo. Pena, realmente, as cenas desagradáveis que ocorreram no final do jogo Manchester City – Chelsea, com dois jogadores do City expulsos.
Hoje, dia em que os corpos das vítimas chegaram ao Brasil, podemos dizer que a solidariedade do futebol voltou por esse mundo fora. A Chapecoense foi alvo de manifestações de emoção, de enorme tristeza em função de um acidente aéreo que ainda vai dar muito que falar. Que haja rigor no apuramento dos factos.

                                                                                      
      
                                                                  
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários