Vem emoção por aí: Filme sobre Roberto Carlos terá diretor de ‘2 Filhos de Francisco’

DO TEXTO:


Por Cine Set 


Depois de Tim Maia, Elis Regina, Cazuza, Renato Russo, a música brasileira irá retornar aos cinemas. O ‘Rei’ Roberto Carlos será tema de um filme a ser dirigido por Breno Silveira. O cantor estará na produção e supervisão do projeto com roteiro de Nelson Motta e Patrícia Andrade. As informações são do site UOL.

A ideia é que o filme conte com narração do próprio Roberto Carlos e irá mostrar todas as fases da carreira do cantor. Temas tabus como, por exemplo, o acidente na infância responsável pela amputação de uma das pernas do Rei, a morte da esposa Maria Rita e o transtorno obsessivo-compulsivo serão abordados.

A estrutura do filme será semelhante a “2 Filhos de Francisco”, dirigido por Breno Silveira. O cineasta, aliás, já fez um feito ligado a Roberto Carlos: em “À Beira do Caminho”, as músicas do Rei conduzem o drama do protagonista interpretado por João Miguel.

“O trabalho de escolha [de atores] tem que ser feito com muito cuidado. A gente tem alguns bons atores que tem um tipo parecido. Mas eu não descarto também procurar por pessoas desconhecidas. Tudo é teste”, declarou Breno Silveira. “Tivemos apenas as conversas iniciais, e ele foi muito carinhoso comigo. Mas ainda não decidimos os assuntos que vão ou não entrar. Mas, pelo que entendi, ele pretende relevar muita coisa que está guardada com ele”, finaliza o cineasta.

Sem data ainda definida, o lançamento do filme deve acontecer simultaneamente à chegada da biografia oficial de Roberto Carlos nas livrarias de todo o Brasil.


POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. A escolha do diretor Breno Silveira é sensacional e ninguém entende melhor da musicalidade nacional na minha opinião do que Nelson Motta que além de produtor musical, jornalista é um excelente biógrafo e historiador...agora faço um apelo a Roberto Carlos, por favor se abra mais e não se importe com o que os outros vão pensar...nós admiradores queremos conhecer o verdadeiro Roberto Carlos não esse que a mídia, o Paulo Cesar Araújo e outros oportunista de plantão, a Rede Globo, todos os empresários que passaram pela sua vida e o próprio RC criaram...Isso tem tudo para ser o evento do século por estar contando a trajetória de um mito ainda em vida...Esse é um privilégio para Roberto Carlos, ser o contador da própria história...ISSO É SÓ PARA OS FORTES!

    ResponderEliminar