“Simbologia do Amor para Roberto Carlos” obra poética de Vera Lucia Jacintho dedicada ao Rei

DO TEXTO:
Fotocomposição Portal Splish Splash

Querida amiga Rosemeire
Receba esse livro do amado e eterno rei Roberto Carlos.
 Esta obra foi feita com muito amor, porém a dor se fez presente.
Que possa suas dores e seus amores tornarem poesias.
Vera Lucia Jacintho
Londrina, 26 de outubro de 2016


Por: Rosemeire Barbosa
Facebook

Gostaria de levar às pessoas que acompanham o Portal Splish Splash, um pouco da muita emoção que senti ao receber o exemplar do livroSimbologia do Amor para Roberto Carlos”, de Vera Lucia Jacintho.

Amigas virtuais e unidas por amor ao nosso ídolo maior, Roberto Carlos, pude vislumbrar a grandeza da alma dessa poetisa paranaense, Vera Lucia Jacintho, preocupada com o próximo e com as causas sociais. 

A renda de seu livro "Simbologia do Amor para Roberto Carlos", será revertida em recursos para entidades assistênciais.

De acordo com Vera, são quatrocentos e cinquenta exemplares nesta primeira tiragem, dos quais cento e cinquenta foram doados para a Fraternidade Espírita Allan Kardec, que atende gestantes carentes e fornecem cursos para empregados domésticos, cento e cinquenta exemplares para o Projeto “Caridade no Domingo, onde são oferecidas refeições às pessoas de rua e cento e cinquenta exemplares para a Ong Viver, que cuida de crianças com câncer. Apesar de ter entregue os livros para as três entidades, ela estará na batalha para ajudar as vendas. O lançamento será em meados de dezembro, a confirmar local e horário.

Você pode contatar Vera Lucia Jacintho no facebook e adquirir seu exemplar, por R$30,00+taxa do Correio, ou através do wathsapp: 43-91848788- Paraná-BR

Links das entidades assistenciais:




Conheçam um pouco da história de vida da poetisa que ama Roberto Carlos e exprime esse amor através de versos.

Vera Lucia Jacintho, após uma viagem a Portugal, passou a escrever muitos poemas.

Retornando ao Brasil, ao visitar o site do cantor Roberto Carlos na internet, se deparou com o texto escrito sobre um show no interior de São Paulo, que se deu o nome de “Musical: W”. Já há tempos absolta em um mundo onde a simbologia se fazia presente, teve despertado um sentimento inusitado sobre a coincidente letra estar inserida no poema que já havia escrito chamado “Pensamento e Vontade”. A partir de então, coincidências começaram a acontecer. Vera Lucia Jacintho passou a estudar sobre simbologia, numerologia, mitologia, astrologia, ficção, etc. Os números sempre presentes em seu cotidiano, juntamente com os constantes sonhos com o rei Roberto Carlos, a levaram a escrever versos. Foi essa fixação por Roberto Carlos, que a conduzia a escrever cada vez mais. Percorrendo caminhos através do inconsciente com a compulsão dos símbolos, associação, coincidência e sintonia, entre outras particularidades que determinaram a marca destes poemas, que se transformaram nesta obra de arte.

O sonho de Vera Lucia Jacintho é entregar um exemplar nas mãos do Rei. Apesar de ter estado presente no show de Londrina em 9 de junho do corrente ano, os seguranças não a deixaram se aproximar do Rei e por isso foram gorados os seus intentos.

Quero entregar nas mãos dele ainda. É meu sonho.” - conclui  a poetisa emocionada .

Uma dessas coincidências que envolve a poetisa e o Rei, foi o poema chamado “Meu beija-flor”. Semanas depois de escrito, foi divulgado que Roberto Carlos aceitou ser samba enredo do Carnaval do Rio de Janeiro, a Escola de Samba Beija-flor.

MEU BEIJA-FLOR - (pág. 20)

A linda imagem que vi
é você, meu beija-flor
beijando-me sorri
transmitindo seu amor.

Meu rei, branco beija-flor,
voou, tomou seu destino...
rosa vermelha, senti no beijo o seu calor
e a rosa mostrará o caminho.

Esta história é longa,
ainda hei de contar
em livro...é meu desejo,
E os recursos, doar.

A homenagem é linda.
Você tudo merece.
Encontrá-lo, amor, vou ainda
E elevo a Deus uma prece.

Ave Maria, cheia de graça,
O Senhor está conosco, é nosso Rei,
Bendito sois vós entre nós
E bendito é o ventre aonde irei.
                             
ACRÓSTICO – Roberto Carlos – (pág. 54)

Riso que expande toda a hora.
Orvalho da manhã.
Beijo molhado e suave.
Eterno este amor pra mim agora.
Raio ilumina e me invade.
Tua luz é minha vida.
Ouço teu coração bater forte.

Correnteza que me leva à paixão.
Amor da minha vida.
Riso que invade meu ser.
Luz que ilumina meu viver.
Ornamental, tua acolhida.
Sino em louvor, em oração


VERA LUCIA JACINTHO no Facebook
https://www.facebook.com/jvlvelucia

POSTS RELACIONADOS:
3 Comentários

Comentários

  1. A escritora inglesa J. K. Rowling, inspirou-se em Portugal, na cidade do Porto (onde eu nasci), para criar o Harry Potter. Agora, foi a vez da nossa amiga Vera Lucia Jacintho, que também em Portugal e na mesma cidade do Porto se inspirou para a sua obra poética. Parabéns à Rosemeire Barbosa pelo excelente texto aqui publicado e parabéns à autora pelo livro. Votos de muito sucesso. Abraço robertocarlistico!

    ResponderEliminar
  2. Querido Armindo Guimarães
    A sua cidade é uma inspiração...já havia observado a grandeza cultural dela, nos cliques maravilhosos que você documenta com sua máquina fotográfica. Show de bola!!!

    ResponderEliminar
  3. Querida Vera Lúcia Jacintho
    Fiquei extremamente feliz em ser a porta-voz desta sua campanha social e igualmente feliz por saber que é graças a esse cantor espetacular e único, Roberto Carlos, que conheci pessoas tão maravilhosas em diferentes cidades, estados e países. Se o nosso NMQT consegue transmitir tanta paz, amizade e amor em suas canções, que cada vez mais pessoas se inspirem nele para ajudar o próximo e fazer a diferença em sua comunidade. Parabéns minha querida Vera, que seja feita muitas tiragens do seu livro e com isso, possa ajudar mais e mais pessoas. Agradecimento especial para Armindo Guimarães, que veste a camisa, arregaça as mangas e ajuda os sonhos virarem realidade através do maior e melhor ponto de encontro de fãs virtuais que é o Portal Splish Splash. Beijos para todos os colaboradores e membros. Saúde e Paz!!!

    ResponderEliminar