Quase 70% dos brasileiros afirmam que não têm tempo para relaxar

DO TEXTO:

Fotocomposição Portal Splish Splash

Pesquisa realizada pelo Groupon aponta que o excesso de trabalho pode sacrificar momentos de descanso e lazer


Alda Jesus
Portal Splish Splash

Equilibrar a vida pessoal e profissional é uma tarefa difícil para os brasileiros. Isso é o que revelou uma pesquisa realizada pelo Groupon, maior plataforma de comércio eletrônico local do mundo. Segundo o estudo, que tem o intuito de conhecer o nível de qualidade de vida dos entrevistados, 67% deles afirmam que não têm tempo suficiente para relaxar e 25% indicam que precisariam de quatro horas extras por dia para fazerem tudo que precisam. Promovida entre os dias 21 e 24 de novembro, a pesquisa contou com 527 respondentes, da base de usuários do Groupon.

O que mais influencia neste resultado é o fato de que 36% dos entrevistados trabalham mais horas do que deveriam, sendo que 47% deles realiza jornada entre oito e 10 horas e 18% entre 10 e 12 horas diárias. Além dos longos expedientes, outros fatores impedem o brasileiro de relaxar, como as preocupações financeiras (72%), o cansaço físico e mental (70%), as contas (55%), as tarefas do lar (46%) e o volume de trabalho (46%).  

A notícia boa é que mesmo com todas as cobranças do dia a dia, o brasileiro não abre mão das tão sonhadas e merecidas férias: 39% tiram entre 15 e 29 dias de descanso por ano. E a atividade mais apreciada para isso é passar um dia na praia, com 41% da preferência; o day spa ficou em segundo lugar (32%) – dentro desta modalidade, a massagem é o tipo de tratamento preferido para relaxar (84%).

“Isso explica porque os tratamentos de beleza e estética são os serviços mais procurados em nossa plataforma”, diz João Pedro Serra, country manager do Groupon. “O day spa é uma das ofertas mais desejadas, que conta com procedimentos variados e está disponível em quase  todo o Brasil, com descontos de até 80%”.

Sobre o Groupon:

O Groupon (NASDAQ: GRPN) está construindo um novo hábito diário no comércio local, oferecendo um vasto mercado de ofertas mobile e online, onde as pessoas podem descobrir coisas incríveis para se fazer, ver, comer e comprar, com descontos especiais. Ao permitir o comércio em tempo real por meio de empresas locais, destinos para viagens e eventos, os usuários podem encontrar o melhor que a cidade tem para oferecer.

O Groupon está redefinindo a forma como as pequenas empresas atraem e retêm clientes, fornecendo-lhes ferramentas e serviços de marketing personalizáveis e mensuráveis, para que seus negócios cresçam de maneira rentável. Para fazer o download do aplicativo mobile do Groupon, visite www.groupon.com.br/mobile. Para procurar por grandes promoções ou inscrever-se na newsletter do Groupon, visite www.groupon.com.br. Para saber mais sobre as soluções comerciais da empresa e como trabalhar com o Groupon, visite www.grouponnegocios.com.br.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários