Ai, Portugal, Ai, Portugal - Roberto Carlos passou do oito para o oitenta.





Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9
Na primeira vez em que estive frente-a-frente com Roberto Carlos na coletiva englobada no Projeto Emoções em Alto Mar no ano de 2011, questionei o rei sobre uma turnê em Portugal, uma vez que o nosso país não recebia o rei há uns anitos. Roberto respondeu-me que “está para breve. Eu amo Portugal”. Eu amo Portugal, frase eloquente do rei. Contudo, passaram-se alguns anos e nada. Mas, como vale mais tarde do que nunca, Roberto, finalmente, em maio de 2015, rumou para o país luso e realizou dois shows em Lisboa e outros dois no Porto, aqui para gáudio do nosso amigo Armindo Guimarães que, inclusivamente, teve honras de ir ao camarim do rei acompanhado da sua gentil esposa.

Quiçá ainda digerindo a euforia, os portugueses são agora confrontados com uma sensacional notícia: Roberto Carlos estará no nosso país para assinalar os seus 76 anos de vida, com um show em Lisboa e outro no Porto. Digamos, sem pontinha de exagero, que esta decisão caiu nem uma bomba, atendendo a que existia a possibilidade de Roberto Carlos virar agulhas para Itália, concretamente para Veneza.
Com a opção Portugal, dir-se-á que Roberto Carlos passou do oito para o oitenta, ou seja, no espaço de dois anos igual número de turnês no país que ele muito ama o que de forma alguma duvidamos. Sabemos do sentimento que Roberto tem por Portugal pelas suas próprias raízes e, também, pela forma carinhosa em como é recebido pelos portugueses.

Roberto Carlos, em Portugal, comemorando os seus 76 anos de vida. Estou de todo convicto que irá ser enorme a recepção ao rei. Portanto, a velha frase por mim criada, VIVE LE ROI!
Roberto Carlos estará para sempre no coração do povo português
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Compartilhar Google Plus
    Comentários

3 comentários :

  1. Amanhã já vou comprar os bilhetes,eu conto as horas e os minutos pra te ver....

    ResponderEliminar
  2. Querido Reizinho, estou cheia de alegria. Ja me esqueci das saudades que tinha. Daqui até abril as semanas vão voar na expectativa de te ver e ouvir, nosso amor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meus parabéns! amor querido! Te amo muito! minha vida!Beijos com amor e muito amor e carinhos. Honoria Cavalcante.te amo!!!!Beijinhinhas!!!

      Eliminar