O tradicional “Coral Janelas do Natal” celebra a data com desejo de união entre os povos

DO TEXTO:

Coral da Igreja Batista do Méier, formado por cerca de 150 integrantes, apresenta espetáculo inédito “Jesus, a glória de Deus para todos os povos”, em três noites especiais


Armindo Guimarães
Portal Splish Splash

Há seis anos, o  Coral Janelas do Natal enche de significado e alegria o Natal dos cariocas. As igrejas batistas têm tradição em música coral, e, desde dezembro de 2011, os cariocas podem conferir de perto apresentações de Natal de um maiores corais ao ar livre da cidade. O Coral Janelas do Natal voltará a emocionar os cariocas em quatro apresentações nas grandes janelas do edifício Miranda Pinto, localizado na Rua Dias da Cruz: domingo, dia 18, e segunda-feira, dia 19, às 20h; e no dia 20, terça-feira, às 20h e às 21h.

Tudo começou com a ideia de presentear o Méier, bairro onde está localizada a quase centenária Igreja Batista do Méier, com um Natal cheio de música, som, luzes e, acima de tudo, amor. O público que assistiu à inauguração do  “Janelas do Natal” em 2011 não é mais o mesmo. A emoção do evento já ultrapassou a Cidade do Rio de Janeiro, o Brasil e teve uma grande repercussão no mundo afora atraindo turistas de todas as partes.

O evento “Janelas do Natal” já reuniu mais de 18 mil espectadores no único evento natalino da Zona Norte, que, este ano, sem a árvore da Lagoa, será o maior da cidade. O coral figura entre as dez imagens natalinas mais visualizadas no mundo, segundo o site da NBC News (http://www.nbcnews.com/news/world/sparkling-holiday-lights-brighten-season-n271151)

A cada ano são proporcionadas inovações artísticas, de som e luz. Em 2016, nos dias 18, 19 e 20 de dezembro o público pode se preparar para outras novidades. Sob o tema “Jesus, a glória de Deus para todos os povos”, o coral de 150 vozes, incluindo o coro infantil, vai cantar a alegria do Natal e terá a participação especial de 60 figurantes representando os cinco continentes da Terra. “Queremos que todos venham e confiram as surpresas meticulosamente preparadas para este ano! Tudo isso totalmente de graça e livre para todas as faixas etárias, incluindo a acessibilidade para os surdos, porque teremos tradução para Libras em todas as apresentações!”, empolga-se Jeanni Purin, membro executiva da igreja.

O público pode esperar muita emoção e identificação com as pessoas que verão e ouvirão pelas janelas!

Um ano de crise no país, sem a tradicional Árvore de Natal da Lagoa, precisava de uma Boa Nova! O Natal de Jesus cantado pelo Janelas do Natal é isso. “A paz de Deus, o amor e o espírito do Natal precisam permanecer, e toda a gente que vier ao Janelas do Natal deverá sentir o poder que Deus tem de revelar a sua glória para todos os povos!”, completa Jeanni Purin.

SERVIÇO: Evento Natalino

Projeto Janelas do Natal - Espetáculo “Jesus, a Glória de Deus para todos os povos!”
Dia: 18 de dezembro, domingo, às 20h
Dia: 19 de dezembro, segunda-feira, às 20h
Dia: 20 de dezembro, terça-feira, às 20h e às 21h
Rua Dias da Cruz, em frente à Praça Agripino Grieco – Méier
Ficha Técnica:
Realização: Igreja Batista do Méier
Maestro: Paulo dos Santos Queiroz Junior
Som e Iluminação: Carlos Eduardo Som, Luz e Imagens
Figurino: Prazer em Receber
Solistas: Jussara Chieregato, Wagner Mocasy, Fael Magalhães e Marcelo Serri
Participações: Grande Coro Janelas 150 vozes, Coro Janelas Kids e Grande Teatro das Nações
Duração do espetáculo: 40 minutos
Classificação: Livre
Entrada franca
Telefone para Informações: 2599-3000
Facebook: Janelas do Natal

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários