Meias de Compressão: Funcionam?

DO TEXTO:
Crédito: Jane Pereira

Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

As meias de compressão estão sendo cada vez mais usadas por atletas de diferentes modalidades por prometer uma melhor performance, o aumento do conforto durante o exercício e a prevenção de lesões.

Segundo o fisioterapeuta especializado em esportes e sócio-fundador da Club Físio, André Nogueira Ferraz, não há comprovação científica dessas vantagens.

“No entanto, há cada vez mais evidências sobre os ganhos trazidos pelas meias de compressão. Um dos principais é a ajuda na regeneração dos músculos após treinos longos, já que atua sobre o retorno venoso, aumentando o fluxo sanguíneo, diminuindo assim a inflamação das fibras musculares e, consequentemente, a sensação de dor após o treino”, explica André.

Mas antes de sair comprando qualquer meia de compressão sem saber se tal compressão é a que você precisa, o fisioterapeuta ressalta que é preciso procurar um especialista. “Estamos falando do sistema vascular, por isso é importante uma avaliação, já que existe uma compressão certa para cada pessoa”, ressalta André.
                                           
Sobre a Club Físio

Fundada em 2011, a Club Físio é uma clínica de fisioterapia que atua nas áreas de ortopedia, esportes, traumatologia e atm. Com amplo espaço e fácil acesso, a empresa está localizada em uma das principais avenidas da cidade de São Paulo – Avenida Faria Lima, e conta com profissionais altamente qualificados. Além disso, a Club Físio realiza atendimento personalizado ao público da terceira idade, atletas profissionais e amadores e atendimento domiciliar.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários