Médico francês tinha desenho de Leonardo da Vinci avaliado em 15 milhões de euros e não sabia

O desenho do Martírio de São Sebastião, atribuído a Leonardo Da Vinci

Descoberto desenho raro de Leonardo da Vinci avaliado em 15 milhões de euros

José Ramalho   

À primeira vista pode parecer uma cena de um filme, mas não, é pura realidade. Um médico francês reformado levou 14 desenhos herdados do seu pai a uma casa de leilões de Paris para a avaliação, esperando vender o lote por alguns euros. No entanto, um dos desenhos chama a atenção do avaliador, e após um longo exame conduzido por especialistas, conclui-se que se trata de um esboço de Leonardo da Vinci.

A impressionante descoberta retrata o martírio de São Sebastião, e é o primeiro trabalho de da Vinci a ser descoberto em mais de 15 anos.


De acordo com o The New York Times, o retrato atraiu a atenção de Thaddée Prate, diretor do Old Master Department da casa de leilões Tajan, enquanto este levava a cabo a avaliação.

A Dra. Carmen C. Bambach, curadora do departamento de desenhos e impressões no Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque e especialista em desenhos da Vinci, acredita que a obra foi criada entre 1482 e 1485.

Os detalhes são consistentes com outros desenhos de da Vinci, garantindo que a obra é autêntica.

O proprietário do desenho, que deseja permanecer anónimo, foi notificado da legitimidade da obra recentemente. O esboço, que poderá ser comprado pela própria França como um tesouro nacional ou vendido internacionalmente, foi avaliado em cerca de 15 milhões de euros.

Uma história verdadeiramente incrível.

Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e Administradora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário