Médico francês tinha desenho de Leonardo da Vinci avaliado em 15 milhões de euros e não sabia

DO TEXTO:
O desenho do Martírio de São Sebastião, atribuído a Leonardo Da Vinci

Descoberto desenho raro de Leonardo da Vinci avaliado em 15 milhões de euros

José Ramalho   

À primeira vista pode parecer uma cena de um filme, mas não, é pura realidade. Um médico francês reformado levou 14 desenhos herdados do seu pai a uma casa de leilões de Paris para a avaliação, esperando vender o lote por alguns euros. No entanto, um dos desenhos chama a atenção do avaliador, e após um longo exame conduzido por especialistas, conclui-se que se trata de um esboço de Leonardo da Vinci.

A impressionante descoberta retrata o martírio de São Sebastião, e é o primeiro trabalho de da Vinci a ser descoberto em mais de 15 anos.


De acordo com o The New York Times, o retrato atraiu a atenção de Thaddée Prate, diretor do Old Master Department da casa de leilões Tajan, enquanto este levava a cabo a avaliação.

A Dra. Carmen C. Bambach, curadora do departamento de desenhos e impressões no Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque e especialista em desenhos da Vinci, acredita que a obra foi criada entre 1482 e 1485.

Os detalhes são consistentes com outros desenhos de da Vinci, garantindo que a obra é autêntica.

O proprietário do desenho, que deseja permanecer anónimo, foi notificado da legitimidade da obra recentemente. O esboço, que poderá ser comprado pela própria França como um tesouro nacional ou vendido internacionalmente, foi avaliado em cerca de 15 milhões de euros.

Uma história verdadeiramente incrível.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários