Maria Bethânia foi condecorada pela Universidade da Bahia


Maria Bethânia recebe título de doutor honoris causa

A cantora foi homenageada pela Universidade Federal da Bahia


Maria Bethânia não cabe em si de tanta felicidade. A cantora recebeu na sexta-feira (9) o título de doutor honoris causa concedido pela Universidade Federal da Bahia. A outorga do título foi proposta por iniciativa da faculdade de arquitetura e das escolas de belas-artes, teatro, dança e música. “Nos 70 anos da UFBA, prestamos essa justa homenagem à baiana que nasceu junto com a universidade e é responsável pela divulgação e preservação, através de sua voz, de dois importantes patrimônios imateriais brasileiros, sua voz e sua poesia”, diz o professor João Carlos Salles, reitor da universidade.




Vale lembrar que em junho a cantora completou 70 anos, mesma idade da UFBA. E, neste ano, Bethânia recebeu o que chamou de “uma das maiores homenagens de sua vida”, que foi ter sua vida e obra reverenciadas pela escola de samba Mangueira, que desfilou no Carnaval do Rio de Janeiro com o enredo “Maria Bethânia, a menina dos olhos de Oyá”. A escola foi a grande campeã do Carnaval carioca.

http://epoca.globo.com
Alda Jesus

Sobre a autora

Alda Jesus - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário