Especial de Roberto Carlos supera “JN” e novelas

DO TEXTO:
Foto: Globo/Maurício Fidalgo
Vitor Peccoli

O especial com Roberto Carlos, exibido pela Globo na última sexta-feira (23), superou a audiência do “Jornal Nacional” e das novelas.

Segundo dados consolidados da Grande São Paulo, “Simplesmente Roberto Carlos”, registrou 21.8 pontos de média e 38% de share, e foi a segunda maior audiência do dia, ficando atrás apenas de “A Lei do Amor”, que fechou com 22.7 pontos. Na capital paulista, o especial de fim de ano teve desempenho 4 pontos maior (22%) do que a média da faixa horária em comparação com as quatro sextas-feiras anteriores.

A atração, comandada por Roberto Carlos, superou os índices do “Jornal Nacional” (21.6) e das novelas “Rock Story” (19.3) e “Sol Nascente” (17.2).

Já no Rio de Janeiro, “Simplesmente Roberto Carlos” alcançou 27 pontos de média e 50% de share, registrando crescimento de 7 pontos (35%) de audiência na média da faixa horária em comparação com as quatro sextas anteriores.

O clássico do fim de ano na Rede Globo obteve 37,6 mil depoimentos no Twitter, que se comparado com o ano anterior demonstra um crescimento de 5%. 15 termos estiveram nos Trending Topics e 4 nos TTs mundo (Roberto Carlos, Caetano e Gil, Zeca Pagodinho e Marisa Monte).

Cada ponto equivale a 69.4 mil domicílios na Grande São Paulo.


POSTS RELACIONADOS:
6 Comentários

Comentários

  1. O Roberto sempre foi e será uma grande audiência da Globo.

    ResponderEliminar
  2. Uma vez Roberto, sempre Roberto o
    nosso Rei.
    Eu fiz uma cirurgia na vista, não podia chorar, tive que me controlar
    o máximo.
    O especial mais um ano de total sucesso.
    Aos organizadores do especial, vocês
    poderiam em 2017, convidar todos os
    cantores da Jovem Guarda.
    A Globo vai bombar...

    ResponderEliminar
  3. Setup of the stage,light effects were wonderful. Roberto Carlos 's great charisma and fabulous communication skills create this wonderful interaction with the pubic present that vividly projects to the tv-viewing audience. The choice of the guest artists,marvelous orchestra, repertoire chosen and the wonderful king himself made the Especial 2016,and unforgettable experience!

    ResponderEliminar
  4. Tenho 51anos de vida já faz 30 anos q todos os anos assistimos o especial de Roberto já faz parte do meu calendário anual. Roberto sempre Roberto ele é o cara.

    ResponderEliminar
  5. É isso aí, não tem quem não assiste, até mesmo o idiota do Lucena pra falar mal. Respeito todas as opiniões mas não venha desejar mal para o Roberto que viro fera ferida!

    ResponderEliminar
  6. Foi lindo maravilhoso como sempre. Roberto Carlos é e será sempre divino.

    ResponderEliminar