Com pompa e circunstância - Fã Clube de João Pessoa promoveu o “Dia Nacional de Roberto Carlos”

DO TEXTO:





Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9

 Neste dia 8 de dezembro, Dia da Imaculada Conceição, o Fã Clube de João Pessoa promoveu o “Dia Nacional de Roberto Carlos”, em homenagem ao rei, não esquecendo que, em cada 19 de abril, data do aniversário de Roberto Carlos, acontece idêntica iniciativa, sempre reservadas a sócios do clube e respectivos convidados.
Logo que chegamos à Granja Maria Cobéu, onde decorreu o evento, fomos recebidos cordialmente pelo presidente Erivaldo Rodrigues, o homem que, a expensas próprias, promove estas festas dos dias 8 de dezembro e 19 de abril.      
 O Clube de Fãs de Roberto Carlos de João Pessoa foi fundado em 1992 e tem registados 240 membros. Contudo, afastaram-se muitos das reuniões, quiçá devido à crise que se atravessa.

Curiosamente, não pulam as datas de 8 de dezembro e 19 de abril, Como se diz, o-dia-é-o-dia.

No que concerne a intercâmbios com outros clubes ligados à causa robertocarlística, é feita através do vice-presidente Reginaldo que, nesse sentido, usa muito a internet.
Segundo Erivaldo Rodrigues, nunca receberam qualquer convite da organização de Roberto Carlos, apesar de já terem estado com o rei, sublinhou Erivaldo Rodrigues, um homem dinâmico e que, pelo que constatamos, sempre procurando as pessoas que aderiram à iniciativa, em número satisfatório, mas, segundo o presidente, poderia ser muito melhor, se bem que reconhece que calhou num feriado e muita gente viajou.
Mais um dado curioso: Erivaldo tem dois filhos, um chama-se Roberto Carlos e o outro Erasmo Carlos. A menina falecida Carla Maria. Ainda lhe questionei porque não a batizou por Maria Rita? Erivaldo respondeu que ela nasceu antes desse amor de Roberto Carlos com Maria Rita.
O vice-presidente Reginaldo Crescencio
O vice-presidente da direção, Reginaldo Crescencio, assíduo leitor do luso-brasileiro Portal Splish Splash, em amena cavaqueira com nós, mostrou interesse em saber das nossas relações, ou seja, eu próprio com o Armindo Guimarães. Respondi-lhe que, como dois irmãos, e que as nossas filosofias jornalísticas se encaixam muito bem.
Reginaldo tem um programa de rádio já há 19 anos. Iniciou em 26 de outubro de 1997 e está no ar aos domingos de manhã. Uma aderência muito boa de fãs, mantendo doze músicas do Roberto Carlos no espaço de uma hora. Procura sempre mesclar as músicas.
Reginaldo é vice-presidente desde 1997. Sempre foi vice e é por isso que é vascaíno. Veio de Natal para João Pessoa e, no respeitante a este projeto do clube, para ele sempre difícil e agora muito mais em função desta crise.
Quatro foram as vezes que Reginaldo esteve com o rei Roberto Carlos, mas confidenciou-nos que a primeira tele laivos de “maratona” para lá chegar. No dia 31 de maio em João Pessoa, dia 2 de junho em Recife e ficou a ver o Roberto por um canudo. Contudo, persistente como é e um robertocarlístico dos sete costados, no dia 3 de junho foi para Caruaru e quando lhe entregaram a respectiva pulseira de entrada no camarim, suspirou e teve este desabafo: “agora sei que vou estar com o rei”.

Com 57 anos de idade, aos 11 Reginaldo já era fã do Roberto Carlos e lamenta a falta de contatos com o rei, referindo-se, obviamente, ao Fã Clube de João Pessoa.
A festa em si
Quando os fãs do Roberto se juntam é alegria esfuziante. Convívio bastante agradável não faltando um intérprete (ao violão eletrónico) de canções do reo. E, para surpresa nossa (só nossa mesmo, que não conhecíamos a faceta), Reginald Crescencio também cantou. Uma voz que não é de deitar fora. Vai servindo para as pequenas encomendas, como foi o caso deste “Dia Nacional de Roberto Carlos”.

                                                                           
                                                                           
                                                                                    
                                                                                         
                                                                                      

                                                                                


POSTS RELACIONADOS:
4 Comentários

Comentários

  1. Parabéns! Carlos Alberto Alves, pela belas reportagens que tem nós presenteado!

    ResponderEliminar
  2. Eu quero participar desse fa clubi eu sou muito fa do rei roberto carlos eu me chamo josiene maia sou de nova friburgo tenho 38 anos sou muito humilde meu telefone e 5522998254739

    ResponderEliminar
  3. Ena, pá! O nosso amigo Carlos Alberto Alves, é um sortudo do carago! E o gajo ainda se queixa reivindicando aumento de salário!!! Ele devia era pagar pois não é qualquer um que tem a sorte de participar nesse importante evento em honra do Rei. Ainda pra mais com gente fixe, como é o caso do Reginaldo Crescêncio que já o conheço desde o Portal Clube do Rei, que o mesmo é dizer há 500 anos. E agora eu aqui do outro lado do Atlântico a ver este artigo tão bem elaborado que até parece que também estive entre a malta cantando umas robertadas. Maravilha! Grande abraço robertocarlistico!

    ResponderEliminar
  4. Josélia Rodrigues de araujo9 de dezembro de 2016 às 10:01

    Eu moro no rio gostaria de ser associada do Club do Rei

    ResponderEliminar