Com pompa e circunstância - Fã Clube de João Pessoa promoveu o “Dia Nacional de Roberto Carlos”






Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9

 Neste dia 8 de dezembro, Dia da Imaculada Conceição, o Fã Clube de João Pessoa promoveu o “Dia Nacional de Roberto Carlos”, em homenagem ao rei, não esquecendo que, em cada 19 de abril, data do aniversário de Roberto Carlos, acontece idêntica iniciativa, sempre reservadas a sócios do clube e respectivos convidados.
Logo que chegamos à Granja Maria Cobéu, onde decorreu o evento, fomos recebidos cordialmente pelo presidente Erivaldo Rodrigues, o homem que, a expensas próprias, promove estas festas dos dias 8 de dezembro e 19 de abril.      
 O Clube de Fãs de Roberto Carlos de João Pessoa foi fundado em 1992 e tem registados 240 membros. Contudo, afastaram-se muitos das reuniões, quiçá devido à crise que se atravessa.

Curiosamente, não pulam as datas de 8 de dezembro e 19 de abril, Como se diz, o-dia-é-o-dia.

No que concerne a intercâmbios com outros clubes ligados à causa robertocarlística, é feita através do vice-presidente Reginaldo que, nesse sentido, usa muito a internet.
Segundo Erivaldo Rodrigues, nunca receberam qualquer convite da organização de Roberto Carlos, apesar de já terem estado com o rei, sublinhou Erivaldo Rodrigues, um homem dinâmico e que, pelo que constatamos, sempre procurando as pessoas que aderiram à iniciativa, em número satisfatório, mas, segundo o presidente, poderia ser muito melhor, se bem que reconhece que calhou num feriado e muita gente viajou.
Mais um dado curioso: Erivaldo tem dois filhos, um chama-se Roberto Carlos e o outro Erasmo Carlos. A menina falecida Carla Maria. Ainda lhe questionei porque não a batizou por Maria Rita? Erivaldo respondeu que ela nasceu antes desse amor de Roberto Carlos com Maria Rita.
O vice-presidente Reginaldo Crescencio
O vice-presidente da direção, Reginaldo Crescencio, assíduo leitor do luso-brasileiro Portal Splish Splash, em amena cavaqueira com nós, mostrou interesse em saber das nossas relações, ou seja, eu próprio com o Armindo Guimarães. Respondi-lhe que, como dois irmãos, e que as nossas filosofias jornalísticas se encaixam muito bem.
Reginaldo tem um programa de rádio já há 19 anos. Iniciou em 26 de outubro de 1997 e está no ar aos domingos de manhã. Uma aderência muito boa de fãs, mantendo doze músicas do Roberto Carlos no espaço de uma hora. Procura sempre mesclar as músicas.
Reginaldo é vice-presidente desde 1997. Sempre foi vice e é por isso que é vascaíno. Veio de Natal para João Pessoa e, no respeitante a este projeto do clube, para ele sempre difícil e agora muito mais em função desta crise.
Quatro foram as vezes que Reginaldo esteve com o rei Roberto Carlos, mas confidenciou-nos que a primeira tele laivos de “maratona” para lá chegar. No dia 31 de maio em João Pessoa, dia 2 de junho em Recife e ficou a ver o Roberto por um canudo. Contudo, persistente como é e um robertocarlístico dos sete costados, no dia 3 de junho foi para Caruaru e quando lhe entregaram a respectiva pulseira de entrada no camarim, suspirou e teve este desabafo: “agora sei que vou estar com o rei”.

Com 57 anos de idade, aos 11 Reginaldo já era fã do Roberto Carlos e lamenta a falta de contatos com o rei, referindo-se, obviamente, ao Fã Clube de João Pessoa.
A festa em si
Quando os fãs do Roberto se juntam é alegria esfuziante. Convívio bastante agradável não faltando um intérprete (ao violão eletrónico) de canções do reo. E, para surpresa nossa (só nossa mesmo, que não conhecíamos a faceta), Reginald Crescencio também cantou. Uma voz que não é de deitar fora. Vai servindo para as pequenas encomendas, como foi o caso deste “Dia Nacional de Roberto Carlos”.

                                                                           
                                                                           
                                                                                    
                                                                                         
                                                                                      

                                                                                

Compartilhar Google Plus
    Comentários

4 comentários :

  1. Parabéns! Carlos Alberto Alves, pela belas reportagens que tem nós presenteado!

    ResponderEliminar
  2. josiene maia silva09/12/2016, 00:43:00

    Eu quero participar desse fa clubi eu sou muito fa do rei roberto carlos eu me chamo josiene maia sou de nova friburgo tenho 38 anos sou muito humilde meu telefone e 5522998254739

    ResponderEliminar
  3. Ena, pá! O nosso amigo Carlos Alberto Alves, é um sortudo do carago! E o gajo ainda se queixa reivindicando aumento de salário!!! Ele devia era pagar pois não é qualquer um que tem a sorte de participar nesse importante evento em honra do Rei. Ainda pra mais com gente fixe, como é o caso do Reginaldo Crescêncio que já o conheço desde o Portal Clube do Rei, que o mesmo é dizer há 500 anos. E agora eu aqui do outro lado do Atlântico a ver este artigo tão bem elaborado que até parece que também estive entre a malta cantando umas robertadas. Maravilha! Grande abraço robertocarlistico!

    ResponderEliminar
  4. Josélia Rodrigues de araujo09/12/2016, 10:01:00

    Eu moro no rio gostaria de ser associada do Club do Rei

    ResponderEliminar